terça-feira, 4 de novembro de 2014

Perguntinhas inocentes sobre o problema da comunidade católica com o bispo...

1) Por que as outras pessoas que assinaram a carta denúncia escrita pelo João Alves, não assumem publicamente que repudiam a atuação do bispo D.Eduardo?
2) Por que a comunidade católica local não explicita mais claramente que não gosta de D. Eduardo?
3) Não sou católico nem a briga é minha, mas dá pra ficar indiferente diante de tão estranha situação?

3 comentários:

  1. SENHOR JORNALISTA, AS RESPOSTAS SÃO AS MESMAS QUE NÃO SE ENCONTRA NA CARA DO BRASIL, MELHOR DIZENDO, NA CARA DO POVO QUE NÃO CONSEGUE SE LIBERTAR DA HIPOCRISIA DOMINANTE NO PAÍS. OU VOCÊ TEM AS RESPOSTAS PARA ESTAS PERGUNTAS?
    - PORQUE AS PESSOAS QUE NÃO VOTARAM NA DILMA não assumem publicamente que repudiam a atuação dela como presidente do Brasil?
    -POR QUE A COMUNIDADE TRABALHADORA DO BRASIL não explicita mais claramente que não gosta da Dilma?
    NÃO SOU PARTIDÁRIO OU POLÍTICO, NEM A BRIGA É MINHA, mas dá pra ficar indiferente diante de tão estranha situação?

    ResponderExcluir
  2. primeiro quando se assina uma carta de acusações tão grave como foi esta já se estar assumindo publicamente sua indignação. segundo não é uma questão de gostar ou não do senhor bispo, a comunidade católica não aceita e repudia é esta falta de compromisso do senhor bispo com a igreja, nesta gestão o senhor bispo ainda não construiu nenhum templo, mas já derrubou alguns, ele não tem respeito para com os fieis, trata todos com desdém, até os padres são perseguidos por ele, quem quer este bispo longe daqui não são os maçons e sim os adeptos do catolicismo, se ele diz que são os maçons é porque não aceita a realidade, conheço dezenas de católico que repudiam essa conduta autoritária deste senhor arrogante, deselegante e preconceituosos, que diferentemente do bispo anterior não tem feito nada em benefício da igreja, enquanto o papa Francisco luta pela unificação da igreja ,o bispo luta pela separação ,não se pode aceitar hoje a expulsão de um fiel convicto que prestou tantos benefícios a igreja como o senhor João Alves, não podemos aceitar uma nova santa inquisição, a época da caça as bruxas já passou, tenho certeza que o papa Francisco repudia estes comportamentos sem flexibilidade, autoritário e arrogante deste senhor.

    ResponderExcluir