segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Quem vale mais, o bode ou a melancia?

Na Festa da Melancia de Jatobá, o prefeito Paulo Martins encerrou seu discurso dizendo que hoje em dia a melancia vale mais do que o bode, pois seu preço no mercado teve uma valorização, comparada à do bode, em torno de 60%, segundo o prefeito. Houve quem entendesse que haveria um outro sentido na frase de Paulo Martins, ou seja, que ele estaria se referindo-se aos seus adversários políticos na cidade, apelidados de "bodes". Paulo Martins disse que não, não havia dito o que disse, com esse sentido...
Fonte:PortalCampoMaiorEmFoco

7 comentários:

  1. As vezes acho que voce se humilha de mais politicamente.Precisa disso?
    Adélia Fortes

    ResponderExcluir
  2. Adélia, me desculpa, mas eu me humilhei quase inconscientemente, amiguinha... Aliás, se humilhar de vez em quando faz bem ao ego da gente, sabia?

    ResponderExcluir
  3. Só lhe digo uma coisa: na política,o mundo da voltas e como dá.Devido a isso é melhor cada um ficar em seu lugar,ainda não começou nem período eleitoral.
    Acho que o prefeito deveria trabalhar mais e falar menos,pois, a releeição dele não é tão simples assim não.Ainda estou esperando a grande mudança que ele prometeu e até o momento não aconteceu...faltam obras estruturantes e pelo menos uma obra de grande relevância em sua gestão.

    ResponderExcluir
  4. As obras "estruturantes" que a oposição cobra de Paulo Martins não se sabe muito bem o que seja, mas desconfia-se que sejam obras como o Mercado Central ou o Complexo Cultural Valdir Fortes, obras feitas pelo ex-prefeito João Félix. Paulo Martis tem dito que esse tipo de obra não se consegue fazer em dois anos de mandato, porque demandam projetos cuja liberação de recursos de demorado trâmite burocrático. Pra mim a obra estruturante feita por Paulo Martins na forma de saneamento financeiro e administrativo da prefeitura e o salário do funcionalismo pago em dia, ou até mesmo obras como os conjuntos residenciais para pessoas de baixa renda nas periferias da cidade, são coisas que não eram feitas pelos gestores que o antecederam, porque não tinham a "visibilidade" do que os adversários consideram "estruturante"... questão semântica, como se vê... Os projetos para a troca da tubulação da rede de distribuição da água, da construção de adutora, cujos cursos estão em tramitação por algum ministério em Brasília, são promessas que poderão ser cumpridas ainda no atual mandato de Paulo Martins, a construção do aterrro sanitário, cujos recursos já foram conseguidos mas a liberação está demorando, é outra coisa importante que tem que ser falada... Ações pontuais de efeito positivo como o combate à dengue, que em um ano conseguiu redução de quase 100% dos casos na cidade, isso não é tão estruturante quanto as obras cobradas, mas conseguem ter um efeito que boa parte das pessoas não percebem, mas sabem que aconteceu...... tem muti buraco nas ruas, mas são feitos os "tapas buracos" que se pode fazer com o recurso que se tem pra fazer isso... antes de Paulo Martins, como a gente sabe, nessa época do ano, não havia buracos e esses buracos às vezes são tão antigos quanto o tempo que passou desde que os prefeitos passados foram cassados e têm contribuidos para a comunidades, com suas ausências... isso não se vê também...Agora, tem alguém aí que saiba pra onde foi o dinheiro desviado das "obras estruturantes" feitas em administração passada? Falém sério, caras...

    ResponderExcluir
  5. Sem ofensas, mas, o senhor acusa as pessoas sem haver condenação, o senhor supõe que houve desvio de verbas, da mesma forma que suponho que Paulo Martins está enriquecendo de uma maneira nunca vista na história.
    Uma obra estruturante que mudou a vida social de nossa cidade foi a PRAÇA VALDIR FORTES,que hoje se tornou um verdadeiro complexo de cultura e lazer, lembra-se como era a PRAÇA DA RADAR?...me lembro que ela servia mesmo apenas como local para animais pastar... mercado produtor, um local apropriado para comércio dos animais; cerca de 1200 casas foram feitas; varios calçamentos como de quase todo BAIRRO CIDADE NOVA;praça da bandeira foi reformada completamente proporcionando um local mais aconchegante para os viajantes; sobre o mercado central é só comparar o antigo,meu deus.Praça Bona Primo ficou linda não foi? Só cito essas obras porque acho que o senhor tenta desqualificar o ex-prefeito, na minha opinião ele fez muito mais do que vários prefeitos, e tem serviço prestado e reconhecido por boa parte da população.
    Gostaria de que você investigue onde foram alocados os recursos das obras eleitoreiras do EX-DEPUTADO PAULO MARTINS quando candidato a prefeito,pois essas obras só apareciam nas vésperas das eleições. Meu deus do céu mais de 500.00 mil reais para o finado estádio DEUSDETH DE MELO, dá vergonha de entrar lá; aquele centro esportivo do caiçara pelo que eu saiba a obra ainda hoje nunca saiu do lugar, pseudo-reforma da UESPI; os 400mil reais para pintar o poliesportivo(que superfaturamento foi aquele!!)... e olha que as ultimas eleiçôes para prefeito do PAULO MARTINS eu nunca vi tanto dinheiro sendo derramado em Campo Maior por essa turma do PT,de onde saiu??? Fora as irregularidades do HCRM na gestão SOARES, lembrando que um dos fornecedores do hospital de gênero alimentício na época segundo informações era o MERCADINHO da família qu só se sustenta na política.
    Por essas e devido Paulo Martins para se eleger ter que criar 14 secretarias( detalhe é que CAMPO MAIOR é a cidade que mais tem secretarias no PIAUÍ atualmente), criação de várias diretorias, fora os empréstimos que ele fez que só irão refletir negativamente para prefeitura de CamPO MAIOR daqui a 5,6 anos quando indepentente de sua reeleição ou não, a divida será cobrada em outra gestão é que eu acho que ele age de má fé. E mais, em um ano como prefeito ele comprou 3 carros no valor de 100 mil cada, uma casa em LUIS CORREIA na ATALAIA no valor de 500.000 reais, supermercado no valor de 500 mil na Demerval LoBão comprado pela "FAMÍLIA", só isso tá bom pra vc.
    Enfim, para concluir acho que o atual prefeito pegou tanta taca nas eleições anteriores que afetou a cabeça e está de salto alto. É necessário ser mais humilde para lograr êxito na vida, pois, a vida as vezes nos prega cada uma, ainda mais quem tem teto de vidro como ele, que é só sair do poder que as coisas aparecem.
    Não gostaria de fazer comparações acho que o atual prefeito tem pontos positivos, da mesma forma que o anterior tem e teve,mas, querer desqualificar o trabalho dos outros, isso é lamentável, até porque quem necessita mostrar serviço é o próprio Paulo Martins e neste quesito considero que ele ainda está devendo e perde para o anterior isso é fato. Falo aqui sem fanatismo político, pois, não dependo dela,mas, as vezes isso incomoda, ainda mais quando você acha que é o único que fala sério. Sem querer lhe ofender sei que você é ptista de carteirinha( sem resentimentos,por favor!!), amigo pessoal do prefeito e ainda trabalha ou trabalhou na prefeitura nos últimos meses, como posso discutir uma coisa com o senhor já sabendo sempre qual será a sua resposta?
    Independente de tudo, considero você como um excelente escritor, se não levasse para o lado político seria melhor.

    ResponderExcluir
  6. RESPOSTA AO COMENTÁRIO ANTERIOR

    1) Eu não acuso ninguém porque eu não sou da justiça, as minhas suposições são baseadas em processos que existem contra o prefeito que antecedeu o atual; esses processos a que responde o ex-prefeito são por improbidade administrativa, desvio de verbas e não prestação de contas de recursos federais; se vc; diz que Paulo Martins está enriquecendo como nunca, muna-se de provas factuais, documentais ou o que for, para tentar provar isso que eu lhe dou espaço no blog para voce fazer isso...
    2) Eu não tento desqualificar o ex-prefeito porque na verdade ele teve seis anos para fazer o que fez de bom ou ruim e fez ao modo dele; todas essas obras citadas foram feitas com recursos que ele teve tempo e condições políticas de conseguir os recursos e executar as obras; não me lembro de ter dito aqui ou alhures que essas obras não tiveram ou têm sua importância para a cidade.
    3) Todas as obras consideradas eleitoreiras (aqui pra nós, tem obra conseguida por político que não seja eleitoreira?) consideradas por voce, pela ação do deputado Paulo Martins, foram administradas pelo governo do estado do Piauí. Como deputado. Paulo Martins conseguiu os recursos para ela, mas como não é função de um deputado estadual acompanhar o dia a dia dessas obras, a função de um deputado estadual é legislar, não administrar obras, não se pode imputar a ele a responsabilidade pelo andamento ou conclusão das obras conseguidas com os recursos que ele conseguiu; todas essas obras citadas em seu comentário enquadram-se nessa situação. Voce fala do que não sabe e diz o que quer dizer mas isso não faz o menor sentido do ponto de vista da objetividade das coisas no mundo real...A administração do HRCM pelo tio do Paulo, sr. Soares, pode ter tido falhas, mas ele não saiu dali acusado de coisas como malversação de recursos ou coisa parecida...
    4) Paulo Martins poderia ter criado a quantidade que quisesse de secretarias e diretorias para bem administrar a prefeitura, que isso deveria ser visto como saber administrar; mais importantes do que saber ou dizer quantas secretarias a prefeitura de Campo Maior tem, é dizer ou saber que a prefeitura está sendo bem administrada. Paulo Martins só está conseguindo os recursos que consegue através de convênios e empréstimos, porque as instituições onde consegue esses recursos confiam em quem em menos de um ano transformou uma prefeitura falida e inadimplente, num órgão financeira e administrativamente saneado
    5) Não privo da intimidade do Sr. Prefeito para saber se o que voce. diz que ele comprou ou adquiriu para sua família é mera suposição ou maledicência infundada, mas acho que ele poderia ou deveria, como homem público honrado que eu acho que é, vir a público esclarecer essas questões.
    6) Conheço bem a hipocrisia desse discursozinho manjado de propor humildade que não se pratica, para os outros praticarem... pra mim isso é falta de discurso....
    7) Se você continuar me acusando de ser o único que fala sério por aqui, eu vou terminar descobrindo sua verdadeira identidade, para lhe processar por calúnia... me respeite, sujeito, rs rs rs...
    8) Só um idiota como voce. considera ser petista de carteirinha, coisa que eu não sou - fui um dos fundadores do partido em 1981, mas nem filiado hoje sou -, um defeito. Mais idiota do que isso só perder meu tempo em responder suas idiotices...
    9) Sou amigo pessoal do prefeito e trabalho para um órgão da prefeitura porque para isso fui convidado e tento nesse trabalho exercer minha função da forma mais correto para justificar o salário que ganho; se voce acha que conversar comigo é pra ter sempre a mesma resposta, arrume o que fazer, cara, porque aí já é ser mais idiota do que eu consigo ser...
    10) Até eu me acho um bom digitador de texto, meu amigo, você não é o único que vê em mim essa qualidade, mas não tente me levar pra longe de política que eu perco a paciência com você...

    ResponderExcluir
  7. "Eu presto atenção no que eles dizem, mas eles não dizem nada". Se a melancia vale mais do que o bode, se teve no mercado uma valorização em seu preço de 60% se comparado com o preço do bode, se alguém entendeu, ou se maliciosamente este comentário feito pelo prefeito, foi uma referência a seus adversários políticos, apelidados de "bodes", ou se o prefeito disse que esta observação feita em seu discurso, não tinha nehuma conotação pejorativa, ou se no fundo, no fundo quis dizer isto mesmo como quem diz, foi sem querer querendo, aí a gente, como bem diz a letra da música dos Engenheiros do Hawaii, pode concluir e concordar que, até se presta atenção no que eles dizem, mas eles não dizem nada. E o nada que eles dizem é só mesmo para enganar os tolos, os incautos, que formam a massa de manobra dos políticos.E essa massa de manobra é que "entende" o que eles dizem.

    ResponderExcluir