quarta-feira, 27 de julho de 2011

MIRIAM LEITÃO E OS CONSERVADORES DO PARTIDO REPUBLICANO

Você pode não entender muito bem por que a Miriam Leitão vem dizendo pela manhã, nos últimos dias, que se os congressistas do Partido Republicano dos Estados Unidos, na sua cruzada em defesa dos cortes de programas sociais e da isenção de impostos dos mais ricos americanos, derrubarem os esforços do preto Barack Obama, o mundo pode sofrer abalos sísmicos tipo tsunami japonês em sua economia, mas não se lembra do que disse na distante década de 70, por aí, o escritor Gore Vidal, sobre eles:”a diferença entre um democrata e um republicano é que aqueles são mais cínicos que esses...” (Gore era nessa época um escritor importantíssimo e levado a sério pela esquerda em todo mundo...) pode imaginar o que é, na cara dura, como a gente viu na televisão o líder dos republicanos dizendo exatamente isso:”por que nossos ricos terão que arcar com o ônus de uma crise que eles não têm exatamente nada a ver com ela?” Os catastrofistas de plantão, Miriam aí incluída, afinal os patrões dela se beneficiariam politicamente disso, dizem que desta vez o Brasil não se safa dos efeitos dessa crise mundial da economia com os americanos dando calote no resto do mundo, nossos quase ricos se esbaldando em consumismos de fins de semana em New York com o dólar despencando em relação a nossos reaizinhos de merda, que loucura, já pensou cortarem o Bolsa Família , o Fome Zero, o programa de erradicação da Miséria... Por que bem isso, nem tente entender, mas na dúvida, torça pelos democratas, porque pode realmente sobrar pra vocês, quer dizer, pra nós... Dizem que quem deu a vitória a Obama, foi a força das chamadas redes sociais da internet e que ele fez um apelo visando esse seguimento da população americana apelando para que pressionem os deputados republicanos... É outra chance de o mundo não arcar com o ônus de mais essa briga de cachorro grande... Ter como os chineses, ao mesmo tempo os maiores credores americanos e o controle do valor de sua moeda em relação ao dólar, dá pra imaginar o quanto eles estão interessadíssimos em não mudar as regras de um jogo que só dá pra eles... Ê mundo véi difícil de entender!!! Tudo por que Obama quer subir o teto dessa dívida que já é de 15 trilhões para uns dois meros trilhõezinhos a mais... São cinco horas da manhã e eu desde às quatros aqui escrevendo esse milagroso texto tentando salvar o mundo das garras do capitalismo selvagem... Tim Maia chamaria um terrorista escandinávio pra tentar acalmar os ânimos... Quáááááááá!!!!!

2 comentários:

  1. Mesmo quem não gosta da Miriam Leitão, há de reconhecer que ela ainda é uma gata que dá até pra olhar sem virar a cara... Claro, que na época da foto que eu tasquei aí pro deleite de vocês ela era mais gata... Independente disso, ela se leva a sério e, numa época em que os jornalistas econômicos valorizavam ao exagero certas intimidades com os mandarins da área, beleza era quase fundamental... Eu, hein?

    ResponderExcluir
  2. Gente, acabei de ver a Miriam no Bom Dia Brasil e realmente, o tempo fez um pequeno estrago no seu visual ao ponto de ela dar a impressão de que, tirando a maquiagem de estúdio, ela meio que se entregou... Acho que exagero também quando digo que ela torce pra que tudo dê errado para o Brasil, como sequela da crise americana... Vamos ser justos com a moça... Acode aí, Netto de Deus...

    ResponderExcluir