segunda-feira, 2 de abril de 2012

E SE MAURÍCIO MELO E O DR. JAMES TORRES ENTRASSEM NA DISPUTA PARA PREFEITO?



Um amigo de Brasília, campomaiorense, me liga de lá, perguntando o que eu acho de uma chapa unindo Maurício Melo, do PSB, a James Torres, do PCdoB, nas próximas eleições para Prefeito. Eu lhe respondi que era tudo que a cidade precisa para esquentar realmente o ainda morno panorama eleitoral hoje, a seis meses da eleição... Maurício Melo e James Torres apoiaram Paulo Martins na última eleição, mas eles e seus partidos não estariam totalmente afinados e satisfeitos com os rumos da administração Paulo Martins... Maurício Melo é um empresário com condições de investir pesado numa eleição para prefeito,  James Torres é um médico que leva nas costas a Maternidade Sigefredo Pacheco há mais de vinte anos... Se são páreos ou não para Paulo Martins só o tempo pode dizer... Onde ficariam Liége e os Felixs nessa brincadeira? Ouso arriscar que apoiariam Maurício e James, isso se Liége não aceitar ser vice de Paulo Martins...

8 comentários:

  1. José Miranda Filho2 de abril de 2012 às 05:57

    Os quadros políticos estão se assemelhando aos quadros futebolísticos. O jogador chega no início da temporada com toda a festança, vestindo a camisa e beijando o emblema (até este nominho mudou no mundo atual, sendo chamado "escudo") diante da massa de torcedores delirantes. No início do ano seguinte, o sujeito já está repetindo o gesto noutra agremiação. Estou certo ou estou errado?!
    Aí são apresentados exemplos iguais na política. Quem apoiou o prefeito Paulo Martins no ano próximo passado pode apresentar candidatura própria no pleito deste ano, enfrentando o atual chefe do Executivo. Entrementes, quem foi seu adversário em 2011 pretende se candidatar a vice do P. Martins... É isso mesmo, ou entendi errado?! Como diz o Gérson, eterno canhotinha de ouro, nos microfones da Rádio Globo, "é brincadeira!".

    ResponderExcluir
  2. ZéMiranda, política tem uma dinâmica que se o cidadão não estiver muito atento, dança... Acho que foi uma dessas raposas aí, Tancredo, Ulisses ou outro mais malandro, que disse que política é a mesma coisa que olhar pras nuvens e ver como elas estão; daqui a meia hora, se olhar de novo, no mínimo não está do mesmo jeito...Se o cidadão for marinheiro de primeira viagem nas águas do poder e se empolgar muito com isso, tem tudo pra perder o pé da realidade e começar a fazer bobagens que são verdadeiros tiros no pé...

    ResponderExcluir
  3. Como seria bom se isto se concretizasse,pois Dr Mauricio além de empresário bem sucedido tem passagem pela vida política, onde bem nos representou, com ética, honrando seus compromissos e com respeito e lealdade aos seus amigos e ao povo de Campo Maior. Acredito que uniria as oposições. Dificilmente ele aceitará este desafio, mas seria talvez a redenção de Campo Maior.

    ResponderExcluir
  4. Nós só não podemos esquecer quem são, historicamente, esses dois simpáticos e risonhos cidadãos, além de meus amigos pessoais, especialmente o James Torres:os pais já foram prefeitos e tiveram parentes próximos ocupando cargos de relevo e importância como deputdos estadual ou federal e senador. Maurício é irmão do dr. César Melo, que muita gente considera morto politicamente, James é filho de JOão de Deus Torres e Sigefredo Pacheco, que a maioria de nós hoje, só conhecemos pelo nome do povoado que virou cidade. A elite que emergiu politicamente na cidade de dois anos pra cá é composta de gente que veio do interior, filho de pequenos comerciantes ou vaqueiros, que usou um Partido de esquerda que levou um pau de arara semi-alfabetizado à presidência da República. Os que vêem na possível aliança Torres/Melo como uma volta da elite que não foi ou o desencanto precoce da população com a elite que emergiu, que está por trás disso aí, dá margem à pergunta que não quer calar: A CIDADE É MESMO ULTRACONSERVADORA?

    ResponderExcluir
  5. Onde se lê "...James é filho de João de Deus Torres e Sigefredo Pacheco...", leia-se "James é filho de João de Deus Torres e SOBRINHO de Sigefredo Pacheco..."

    ResponderExcluir
  6. José Miranda Filho4 de abril de 2012 às 08:23

    Eu não quis dizer, lá em cima, que reprovo as candidaturas do Maurício e do James. Considero os dois bons e honrados cidadãos campo-maiorenses. Apenas ressaltei a troca-troca de camisas, como dizer, assim muito rapidamente. Mas, como um anônimo afirmou ali, trata-se de uma certa dinâmica. Que deve estar presente em tudo, em todas as atividades do homem. Desse modo, agiu certo, especialmente visando a melhor salário, o jogador Tiago Neves (o Fluminense paga melhor que o Flamengo), quando no ano passado, vestindo a camisa rubronegra, fez gols no tricolor, e já neste ano, dentro da camisa do pó-de-arroz, faz gols no urubu... Só um exemplo.

    ZAN, a maioria dos moradores da cidade hoje conhecem Sigefredo pelo nome do município, ex-povoado do Campo Maior, mas certamente, também, pelos nomes da nossa maternidade e do nosso teatro.

    ResponderExcluir
  7. Este zan so escreve besteira neste blog

    ResponderExcluir
  8. José Carlos, vc. não acha que enquanto existir no mundo bestas como você é necessários que se escreva besteiras por aqui...???

    ResponderExcluir