domingo, 22 de abril de 2012

As cartas na manga do prefeito Paulo Martins...


Converso com pessoas próximas ao prefeito e elas me dizem que Paulo Martins tem condições de reverter uma suposta impopularidade ou rejeição que a oposição vem alardeando como existindo na população campomaiorense, a sua administração. Essas pessoas acham que as obras que já têm recursos liberados, como a da avenida do rio Surubim e que poderão ser, está previsto pra serem, iniciadas antes das eleições, como também a construção da sede do IFPI, a previsão de liberação de recursos para recapeamento de 10 quilômetros de asfalto em toda a cidade e a conclusão da troca da rede de abastecimento de água pelo SAAE em toda a cidade, resolvendo quase que definitivamente o problema da água na cidade, tudo isso pode reverter um quadro desfavorável que exista ou possa existir, além do trabalho de saneamento financeiro e administrativo, os esforços para que não atrasem pagamentos de salários e fornecedores, a inexistência de processos de corrupção ou nepotismo em sua administração, tudo isso credencia o prefeito Paulo Martins a se apresentar perante o eleitorado com um trabalho onde demonstrou capacidade administrativa, capacidade política de manter a base aliada coesa e tocar as obras que deverão ser iniciadas ou concluída antes das eleições. Uma dessas pessoas me diz, incisivamente:"E a oposição, com que cara vai se apresentar ao eleitorado? Que tipo de denúncias pode fazer? O que tem feito de prático além de provocar pela midia o prefeito sem apresentar alternativas? O eleitorado campomaiorense tem amadurecido o suficiente para não se iludir que basta apenas ficar apontado os erros dos administradores, porque isso é muito fácil... A Dra. Liége é boa candidata, mas além disso, o que ela propõe, ela e seu partido, ao eleitorado campomaiorense?"

3 comentários:

  1. Zan, é louvabilíssimo o seu esforço de escrever matéria sobre a nosso política, mantendo o equilíbrio de quem domina a capacidade de dizer as coisas sem precisar agredir ou ofender ninguém... e muito menos distorcer a realidade pra bajular ou puxar o saco de ninguém...Nota dez pra isso, continue assim que vc. dará uma contribuição inestimável para a cidade, em termos de politização e consciência do eleitorado...

    ResponderExcluir
  2. Tenho consultado a pessoas que conhecem a legislação eleitoral sobre a forma como venho escrevendo no blog sobre os pré ou possíveis candidatos e elas me dizem invariavelmente, que eu preciso ter cuidado de deixar claro que estou falando de virtuais ou possíveis candidaturas, como a do prefeito Paulo Martins, que apesar de não declarada nem explícita, por razões óbvias, não dá pra dizer que não é uma das alternativas da situação...

    ResponderExcluir
  3. É encantador a forma escreve; o domínio do vocabulário aliado a imparcialidade fazem do prezado jornalista Zeferino Alves o melhor profissional de Campo Maior. Parabéns.
    A respeito da matéria, inexiste candidato para superar o Paulo Martins que tem a força política da prefeitura e os candidatos a vereador com maior potencial eleitoral. Ademais, dada a impossibilidade jurídica dos "Felix" eles vão colocar o Antônio Sena no sacrifício para gastar o dinheiro que tem para receber pela rescisão contratual (aposentadoria) com o Banco do Brasil. Os Felix são egoístas e nunca investiriam financeiramente numa candidatura que não tivesse seu sobrenome. A estratégia do homem da mala é viabilizar o retorno do João em 2016 passando por uma candidatura trampolim em 2014 para deputado federal.

    ResponderExcluir