quinta-feira, 22 de março de 2012

Última notícias do front médico-hospitalar...

Médico examinando os últimos feitos na carcaça que vos escreve estas mau traçadas, constatou que há metástase se espalhando pelo sistema ósseo, e que eu poderei a qualquer momento, caminhando pelas ruas da cidade, ir ao chão dramaticamente por conta disso... fui informado também que os rins estão sendo afetados e que se nada for feito nos próximos dias as coisas se complicarão, com certeza... mas me disse o médico, não revelo o nome do cidadão por respeito profissional, que terei que fazer uma cirugia que poderá reverter o quadro, cirurgia que eu deverei ligar para um número que me deram para saber, a partir de quarta-feira próxima, que dia será feita... ou seja, poderei ou não poderei morrer desta infeliz doença nos próximos dias... existindo porém, chances de que isso não aconteça, se antes disso fizer a cirurgia e o médico estiver certo sobre os efeitos dessa sobre a doença... Rezem por mim, quem tem fé em reza... Minha ausência daqui do expediente foi por conta, óbvio, de desde anteontem estar andando daqui pra nossa bela Cidade Verde...

5 comentários:

  1. João de Deus "Netto"22 de março de 2012 às 14:40

    Só de saber que ainda há esperança, vamos nessa! Pode ser que agora eles não queiram levar a pecha máxima do descaso com a vida humana.

    ResponderExcluir
  2. Quem tem acompanhado o seu drama,a sua luta, ao que parece muito solitária, para vencer as barreiras da burocracia que o SUS impõe aos usuários do sistema, a fim de que inicie ou dê continuidade ao tratamento quimioterápico,radioterápico bem como cirúrgico, para debelar um câncer fica a se perguntar. Como é que pode, uma pessoa da equipe de governo do município não receber um apoio solidário mais consistente? E sem querer ferir suscetibilidades, não é o meu objetivo, eu cá fico a matutar, se o chefe do executivo municipal, seus auxiliares têm lhe dado todo o apoio, não é o que deixa transparecer.Para mortais comuns que dependem exclusivamente do SUS, para um tratamento de saúde mais complexo aí é uma verdadeira Via Crúcis a ser enfrentada pelo paciente.Já para quem tem dinheiro e poder, e que portanto não é um mortal comum,pelo menos para os padrões sociais vigentes, aí a coisa muda de figura, o tratamento, a doença do dito cujo vai parar na coluna social.O Dep. Fulano de tal esteve internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, aos cuidados do Dr.Roberto Kalil Filho médico que chefia a equipe que trata o ex-presidente Lula.Ah, isso soa até romântico.Uma frase atribuída ao jornalista e escritor Otto Lara Rezende (São João del-Rei 1922 - Rio de Janeiro 1992)que "o mineiro só é solidário no câncer" que sem entrarmos no mérito mais filosófico da questão, e se de fato o mineiro é somente solidário no câncer lamentavelmente a gente pode dizer que nem no câncer, os colegas de equipe de governo do assessor de imprensa do SAAE são solidários.Penso mesmo que é só engano da minha parte.E por fim rogamos ao Senhor que derrame suas bençãos e lhe possar iluminar o seu caminho, da mesma forma iluminando de sabedoria, amor e solidariedade os médicos que estão conduzindo o seu tratamento.

    ResponderExcluir
  3. A morosidade da saúde pública no Brasil é um descaso e uma ignorância total com o ser humano, neste paizinho de vermes só prevalece quem tem dinheiro. Meu amigo, torço para a sua recuperação.


    abraço, sp

    ResponderExcluir
  4. Caro conterrâneo, Zan
    Daqui de São Luís, MA, torço pelo seu restabelecimento breve, pois homem da sua estirpe e inteligência, não pode morrer assim tão jovem. Força irmão, e que o Grande Arquiteto do Universo te proteja.
    Um abraço, irmão
    Evaldo Lopes, poeta

    ResponderExcluir
  5. Amigos, as pessoas aqui têm boa vontade para me ajudar... o problema é que a impessoalidade da burocriacia vence qualquer coisa menos desumana... eu não me queixo de ninguém,porque isso é real... somos todos nós, eu e a maioria dos brasileiros, desse monstro que é a burocracia que existe para impedir que os ladrões tomem conta de tudo... vamos vencer isso e aquilo, tenham certeza, nem que pra isso tenhamos que morrer diariamente como acontece por esse brasilzão afora...

    ResponderExcluir