sábado, 10 de março de 2012

O Silêncio de FHC sobre o Livro Privataria Tucana

FHC É RÉU EM AÇÃO QUE APONTA O SUMIÇO DE 9,6 BILHÕES DE TONELADAS DE MINÉRIO DE FERRO DA VALE DO RIO DOCE QUE FOI VENDIDA NA "PRIVATARIA TUCANA" A PREÇO DE BANANA PODRE
CLIQUE NAS IMAGES PARA AMPLIAR
"Apenas um fato, entre vários, já justifica perante a justiça anular o processo de privatização”:
O "sumiço" de 9,688 bilhões de toneladas em reservas de minério de ferro. Em maio de 1995, a Vale informou oficialmente à Securities and Exchange Commission - SEC, órgão responsável pela fiscalização do mercado de ações norte-americano - que suas reservas de minério de ferro nas minas do Sistema Sul, todas localizadas em Minas Gerais, totalizavam 7,918 bilhões de toneladas.
No edital de venda da empresa (item 6.5.1), o Sistema Sul aparece com apenas 1,4 bilhão de toneladas, ou seja, 6,518 bilhões de toneladas a menos. A Vale informou à SEC que as reservas minerais do complexo de Carajás, situado no Pará, eram de 4,970 bilhões de toneladas.
No edital, as reservas de Carajás foram estimadas em 1,8 bilhão de toneladas - 3,170 bilhões de toneladas a menos."
Se você quiser consultar a movimentação do processo acima no TRF1 clique no link:


3 comentários:

  1. Se Jean Paul Sartre brasileiro fosse, diria pela boca de um personagem de uma de suas peças, não a frase "o inferno são os outros...", mas sim, como se diz por aqui e alhures, "ladrões são os outros..."

    ResponderExcluir
  2. Pinuca,
    No (des)governo do FHDRÃO a roubalheira campeou com tanta intensidade que é difícil se encontrar um ato de probridade alí praticado. A quadrilha era liderada pelo empresário desonesto Daniel Dantas,sua irmã Verônica Dantas, com a participação do Ricardo Sérgio de Oliveira (limite da irresponsabilidade), da Filha do Zé Serra Verônica e de seu marido, Alexandre Bourgeois (grande canalha e ladrão). Era muito dinheiro em jogo, eu diria até que era maior do que o dinheiro em circulação no país. E esses canalhas ainda querem passar por honestos. Deveriam estarem todos em presídios de segurança máxima.

    ResponderExcluir
  3. FHC é a maior fraude intelectual que esse país já pode produzir e o mundo engoliu (deu aulas na Sorbonne, Harvard...)

    ResponderExcluir