sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Quem paga por isso?


O descaso, a irresponsabilidade, a falta de compromisso com o que quer que seja, é a marca de tudo o que se faz ou deixa de fazer nesse país. Quando se brinca que Deus é brasileiro, é a hora de acreditar que isso tem algum fundamento, porque se nós formos depender do que um de nós possa fazer pelo próximo, dá nessas tragédias aí do Rio de Janeiro. Quando a poeira abaixar, tudo volta a ser como antes, ou seja, o carnaval tá aí, tem que organizar os desfiles e mostrar para o mundo como o nosso samba e nossas mulheres fazem a diferença, ou seja, tudo muito regada a cachaça e cerveja, um bom churrasquinho pra acompanhar e mostrar que o país da irresponsabilidade e do descaso com o cidadão esquece tudo isso em nome da "felicidade" dos samba-enredos e da "vitória" das escolas de samba que são um patrimônio nacional, como tudo o que tem de ruim e produz as tragédias onde o saldo de vítimas é ridículo se, claro, DEUS NÃO FOSSE BRASILEIRO...

2 comentários:

  1. João de Deus "Netto"27 de janeiro de 2012 às 04:06

    Zan, lembras do finado daputada Ségfio Naia e suas torres que se derreteram na Barra da Tijuca no Rio? Pois ele jogava dos dois lados: empresário patrocinador de PRIVATAS e também DEPUTADO PRIVATA!. E aí, tens alguma dúvida de quem pagará mais este SECULAR atentado ao pudor e aos cofres da nação?

    ResponderExcluir
  2. Quem paga? Será que alguém ainda tem dúvidas? Ora, serão os mesmos de sempre.O contribuinte.Aliás, uma bela terminologia, somos obrigados a pagar todos os impostos, taxas, contribuições e não sei mais o quê, e ainda somos chamados de contribuintes. Somos contribuintes, sim, pela livre e espontanea obrigação dos governos, democrática e ligitimamente eleitos pela vontade do povo.Olha que coisa mais linda!E aquí nesta terra de Pindorama, ninguém segura a engenharia do Brasil.Barragem se rompe, prédio desaba, ponte cai, pessoas morrem, perdem tudo.E tudo fica por isso mesmo. Chega o carnaval, vem a folia e tudo termina em samba. Suor e cerveja e algo mais.

    ResponderExcluir