sábado, 28 de janeiro de 2012

No encontro de SAAEs, prefeito anuncia inicio da obra de barragem no Rio Jenipapo

Na abertura do 1º Encontro Interestadual de SAAEs, que está sendo realizado em Campo Maior até o próximo domingo, 29/01, o prefeito de Campo Maior, Paulo Martins, anunciou a licitação para começar a construção da Barragem do Rio Jenipapo, cuja intenção é acumular água suficiente para acabar com o problema da falta de água no município. O evento faz parte das comemorações dos 250 anos da cidade.
O evento aconteceu no auditório do SAAE de Campo Maior e conta com a participação de representantes de SAAEs do Piauí, Ceará e Maranhão.  O prefeito Paulo Martins abriu oficialmente o encontro destacando as melhorias que o órgão de Campo Maior está executando para melhorar o abastecimento de água na cidade.
A Barragem do Rio Jenipapo já tem os recursos, na ordem de R$ 500 mil, garantidos pelo Governo Federal, através dos deputados federais Jesus Rodrigues e Assis Carvalho, que inclusive participou do encontro nesta manhã. “Vamos fazer a licitação da obra no inicio de fevereiro”, disse o prefeito.
O diretor do SAAE, Fernando Miranda, disse que o órgão que dirige já investiu na sua gestão R$ 500 mil, ou seja, cinco vezes mais do que a administração passada aplicou em 2010. Fernando disse que fevereiro será um mês em que o Serviço Autônomo irá fazer investimentos para diminuir o problema da falta de água no bairro Cidade Nova.
O presidente da comissão organizadora do 1º Encontro de SAAEs, Gilberto Araújo, informou que o evento vai servir para obter soluções inteligentes para a falta de água nas cidades onde o Serviço Autônomo atua. “As novas tecnologias na área de saneamento e as políticas públicas de abastecimento de água, serão o foco desse evento”, ressalta Gilberto.
Extraído do Portal CampoMaior

Nenhum comentário:

Postar um comentário