segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

BUROCRACIA DO SUS/SÃO MARCOS VÃO ME MATAR SE EU NÃO COMEÇAR O TRATAMENTO ESTA SEMANA...

Meus amigos, não sou de desanimar fácil das coisas que realmente valem a pena, mas a burocracia que venho enfrentando para começar o bendito do tratamento contra o câncer de próstata que desenvolvo,  tá de lascar.  Aqui  em Campo Maior o pessoal  da Secretaria de Saúde tem me atendido com presteza a documentação para o encaminhando pelo SUS no Hospital São Marcos, instituição  referência no tratamento de câncer em todo o Brasil. Agora, o cidadão ficar repetindo os mesmos procedimentos, os mesmos encaminhamentos, os mesmos documentos,  dois três dias seguidos, ai é brincadeira de mau gosto. Hoje fiquei sabendo que estarei ao cuidados de de gastro, radiologia e outra coisa lá que não entendi e tenho ido diariamente a Teresina, me levantando 4 e meia da manhã para voltar para casa com a sensação de que estou perdendo a guerra contra a doença, por conta da burocracia...Alguém acuda aí se puder...

7 comentários:

  1. Estou a sua disposição no que precisar, é só me ligar, 9938 7530, iremos até lá com você, quem sabe eu possa ajudar?

    ResponderExcluir
  2. Simãozinho, estarei no São Marcos por volta de nove e meia. De lá eu lhe ligo. Se vc. puder me dar alguma espécie deapoio moral para eu enfrentar aquela guerra lá, eu agradeço. Passei uma noite boa e estou menos indisposto que anteontem, tenho agendadas duas consultas para onze horas, isso se os antendente não me pedirem coisas como título de eleitor ou certificado de reservista pra me atenderem

    ResponderExcluir
  3. Zan com certeza os leitos deste hospital referência estão ocupados por amigos ou recomendado por figurões cheio da grana.

    ResponderExcluir
  4. João de Deus "Netto"31 de janeiro de 2012 às 08:40

    Hoje pela manhã (31/02) entrei em contato com um médico em THE, da área e amigo meu, estou aguardando resposta.

    ResponderExcluir
  5. Só li seu comentário agora, se você ligou eu naõ vi a ligação, tenha calma tudo vai se resolver, essas coisas são assim mesmo, é um mais teste pra você.Acredito que você deve ficar vindo para o tratamento, me liga,terei o maior prazer em fazer alguma coisa por você.Confie, Deus estará no comando de tudo.

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente Hamilton a coisa funciona desta maneira. E tem aqueles que pousam direto no Sírio Libanês.


    sp,

    ResponderExcluir
  7. Pinuca,
    Estive em seu chalé, onde me encontrei com o nosso amigo Kaká que me pôs a par de toda a sua situação. O problema, apesar de sua gravidade, não é intransponível. Acredito que, com o avanço da medicina preventiva e curativa, com a tecnologia atual e com o domínio de médicos competentes, o seu caso terá um feliz desfecho. Existem, ao meu ver, duas alternativas para o caso: uma é a cirurgia radical da extração da próstata e seus contornos; outra, mais simples, seria o tratamento através da químio-radioterapia (tratamento a que o ex-presidente Lula está se submetendo). Nada obstante, os seus médicos melhor definirão o correto caminho a ser seguido. De qualquer forma estarei a sua disposição para serví-lo no que me for possível. Deus que se apiede desse seu filho necessitado.

    ResponderExcluir