quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Nova diretora do Hospital de Campo Maior anuncia programação para pagamentos de salários atrasados

A nova diretora do Hospital Regional de Campo Maior (HRCM) anunciou nesta quinta-feira (04) uma programação para o pagamento dos salários dos servidores que está atrasado há quatro meses.
Ana Karina Coelho assumiu o cargo na última terça-feira (02) e tem demonstrado que está compromissada em fazer em um mês o que não vinha sendo feito em 10 anos, que é o compromisso com o pleno funcionamento do Hospital sem dar calote em funcionários e muito menos em fornecedores, que inclusive, ameaçam tomar mercadorias por conta dos débitos do passado.
A nova diretora informou que nesta sexta-feira (05) todos os funcionários receberão o vencimento de agosto e garantiu que na segunda-feira da próxima semana será empenhado o pagamento referente a setembro, já que a lei não permite que sejam efetuados dois pagamentos na mesma data.
“Em apenas uma visita que fizemos a SESAPI junto com o deputado estadual Antônio Félix (PSD) conseguimos liberar duas folhas de pagamentos, e agora vamos trabalhar para pagar os meses de outubro e novembro até o final da nossa gestão”, destacou Karina.
A diretora disse que o pagamento dos fornecedores é realizado com recursos que são repassados pela prefeitura municipal de Campo Maior e que, inclusive está em atraso, porém nesta semana foram repassados R$ 80 mil reais referentes a um dos meses atrasados e com este dinheiro ela está efetuando alguns pagamentos. Karina pontuou que o valor não é suficiente para quitar tudo, mas que conforme for entrando recursos irá repassar automaticamente para as empresas que prestam serviços para aquela unidade de saúde.
“Nossa prioridade número 1 é pagar os nossos funcionários, em seguida garantir alimentação, oxigênio e médicos para que o hospital funcione plenamente e possa atender a população da forma que ela merece”, concluiu.

Wesley Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário