Uma criança, com a curiosidade de quem nunca tinha ouvido a palavra velhice, perguntou para a avó: - Vovó, o que é velhice? A avó ficou pensando por alguns segundos, como se tivesse voltado ao tempo. Lembrou da sua infância, seus namoros, o casamento, os filhos, as lutas, as dificuldades, a experiência adquirida...olhou para a neta, que aguardava uma resposta, e falou. - Meu amor, olhe para o meu rosto..., isto é a velhice. Disse isso, e ficou imaginando a neta vendo as rugas de seu rosto, os sinais das pequenas e grandes batalhas da vida, e um pouco de tristeza pelo tempo que passou.... Mas, a menina surpreendeu, quando a acariciou o rosto da avó e disse: - Vovó, como a velhice é bonita.
Uma criança, com a curiosidade de quem nunca tinha ouvido a palavra velhice, perguntou para a avó:
ResponderExcluir- Vovó, o que é velhice?
A avó ficou pensando por alguns segundos, como se tivesse voltado ao tempo. Lembrou da sua infância, seus namoros, o casamento, os filhos, as lutas, as dificuldades, a experiência adquirida...olhou para a neta, que aguardava uma resposta, e falou.
- Meu amor, olhe para o meu rosto..., isto é a velhice.
Disse isso, e ficou imaginando a neta vendo as rugas de seu rosto, os sinais das pequenas e grandes batalhas da vida, e um pouco de tristeza pelo tempo que passou....
Mas, a menina surpreendeu, quando a acariciou o rosto da avó e disse:
- Vovó, como a velhice é bonita.
sp