segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Juiz embarga obra da prefeitura de Campo Maior a pedido do MP

O Juiz Julio Cesar Garcez embargou a obra de uma academia de saúde que estava sendo construída no Bairro Estação em Campo Maior na ordem de R$ 97.501,20 oriundos totalmente do Governo Federal através do Ministério da Saúde.
A academia deveria ter sido iniciada em julho e a conclusão em setembro deste ano, mas os prazos foram todos descumpridos e os serviços só andaram no período eleitoral.
No entanto, o motivo do embargo não é esse. Segundo o Ministério Público, autor da ação, a obra estaria sendo feita sem que a prefeitura tivesse a titularidade do terreno e para o promotor Mauricio Gomes é necessário averiguar a titularidade do domínio do imóvel.
Para o Juiz “não se pode admitir que o município de Campo Maior invista dinheiro público em terreno de terceiro, sem autorização legal, sob pena de ser obrigado a desfazê-la em prejuízo ao erário público”.
Ele deferiu a liminar, para determinar o embargo da obra devendo cessar qualquer atividade de construção civil naquele local, até que o município exiba em juízo o titulo de propriedade do terreno onde está sendo construída a obra assim como a certidão de aprovação do projeto pelo CREA-PI e os alvarás de construção em seara administrativa e ambiental.
No final da sua decisão, Julio Cesar pediu que sejam intimados a União Federal, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e a Fundação de Defesa do Patrimônio Artístico e Cultural do Piauí (FUNDAC) para se manifestarem sobre o assunto.


Weslley Paz

Um comentário:

  1. ...rapaz, a velha estação de trem resiste ao tempo...eu vendi muito milho verde nessa parada da Maria Fumaça...patrimônio histórico da cidade.

    sp

    ResponderExcluir