sábado, 25 de outubro de 2014

Amigos, vamos votar com mais consciência...

1) O pior desta eleição pra mim, é constatar que depois de quase quarenta anos de redemocratização o povo não consegue se livrar de votar encabrestado...
2) Existe uma triste tradição brasileira de, nas eleições, a vontade dos poderosos se sobrepor à vontade que seria soberana do eleitor, se esse pudesse votar com a liberdade de não depender de antigos e novo coronéis e coronelismos...
3) Os novos coronéis são pessoas que até ontem tinham um discurso de renovação das práticas e instituições e depois de doze anos no poder não querem sair dele nem no voto...
4) O novo coronelismo funciona a base de bolsas permanências no poder criadas só pra isso ou quase...
5) "Vida de gado, povo marcado, povo feliz..." Tem resumo mais perfeito do que esse?
6) A cabeça dos novos encabrestados funciona assim:"Eu preciso ganhar essa eleição porque eu preciso continuar dependendo do que me mantém vivo, um bolsa qualquer coisa que me faz ser um bovino encabrestado que me viciei nisso e me sinto feliz se continuar assim..."
7) Não foi pra isso que eu ajudei a fundar esse partido e votar desde então em seus candidatos...
8) Me penitencio disso e sinto vergonha de dizer que já fui petista e votei em Lula e Dilma...
9) Voto desde 1968, votei pela primeira vez pra que mesmo, nem me lembro, naquela época votar não significava muita coisa, se podia votar pra prefeito, vereador, deputado estadual, federal e senador...
10) Desde então nunca deixei de votar e sempre o fiz com a consciência de que estava construindo o futuro do meu país... Continuo votando assim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário