sábado, 19 de abril de 2014

A única coisa que pode alterar o quadro político com reflexo nas eleições deste ano são as manifestaçãoes de rua...

Ha insatisfação demais no ar, mas isso não é detectado pelas pesquisas sobre as eleições de outubro. Alguma coisa não vai bem no país. Inflação, insegurança, corrupção e uma descrença total e absurda nos políticos e na política. Tudo bem, todo mundo fala mau de político, mas todo mundo anda atrás dele como se ele fosse a salvação de tudo... É paradoxal mas é real... Eu aqui fico vendo as coisas que a televisão mostra, tudo ou quase tudo é motivo pra queimar ônibus, depredar propriedade alheia, etc.. Teóricos tentam explicar: a descrença na política e nos políticos é porque eles não representam, se é que algum dia representaram, quem os colocou onde os colocou. Ao meu redor vejo o alvoroço de alguns: fulano parece que tem os pés de chumbo, as pesquisas não conseguem detectar o menor entusiasmo com a candidatura dele, por aí... E o tempo passando e o alvoroço também é por conta de uma ansiedade absurda manifesta na idéia de que sei lá, eu preciso ver pra que lado é que eu vou me bandear, porque, não tem jeito, eu tenho que resolver minha vida, nem que seja por algum tempo... Não me entendam mau, eu não estou falando exatamente de mim, estou falando de um sentimento que eu percebo nas pessoas com quem convivo... Viver por aqui tem uma vantagem, o piauense fala tudo o que pensa, não é muito de esconder o que pensa, como faz mineiro ou sulista... Como aqui a gente conhece quase todo mundo, isso significa que convive com todo mundo, mesmo sem conviver na verdade... Maio e junho, dois meses pra se definirem as candidaturas; julho, agosto, setembro, tres meses pra tentar ganhar o eleitorado... Tempo que vai passar voando... É o que venho dizendo com meus botões: quem sobreviver (ou não...) verá... Rs rs rs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário