sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A posse de Thesco no Planejamento da Prefeitura...

A impressão que fiicou da posse de Thesco Silva na Secretaria Municipal de Planejamento é de que ele ficará de alguma forma planejando e ingerindo na comunicação da Prefeitura, ele que é homem de marketing e propaganda. Depois da posse rolou uma discussão sobre exatamente isso, a comunicação da prefeitura, suas possíveis deficiências e possibilidades de melhorar. muita gente falou, eu, inclusive, dando algumas idéias sobre e o próprio prefeito achou isso muito positivo, porque para ele, comunicação eficiente é a que é feita com agilidade e respondendo à necessidade de mostrar de forma transparente, utilizando principalmente o veículo mais popular na região, através do rádio, demonstrando o que a pefeitura faz e defendendo a administração municipal das críticas infundadas veículadas pelos adversários políticos do prefeito, principalmente pelo rádio..

2 comentários:

  1. Quando usei da palavra na posse do Thesco, fiz alguma sugestões para, a meu ver, melhorar a comunicação da prefeitura: 1) que seja comunicado aos outros veículos, rádio, revistas,jornais ou blogs, onde não trabalham pessoas da ASCOM, sobre os eventos que acontecerão para que cada um vá lá e faça sua coberturazinha, que poderá ser abastecida quando a ASCOM mandar seus releases sobre o evento acontecido; 2) que haja uma preocupação maior em tempo mais ágil, de ser veiculada a versão da Prefeitura, sobre matérias com informações tendenciosas nos portais, rádios outros veículos, da oposição; 3) que seja explorado mais o rádio, que é o veículo que atinge o maior público na cidade e na região...

    ResponderExcluir
  2. O "Velho Guerreiro" José Abelardo Barbosa de Medeiros, o Chacrinha, já dizia: "quem não se comunica, se trumbica".E nestes doze meses da administração do prefeito Paulo Martins, a comunicação tem sido o ponto fraco.A comunicação tem que ser feita de tal maneira que o seu conteúdo,aquilo que se quer comunicar, fique na boca do povo.A principal mídia utilizada pela assessoria de comunicação é um portal, que diga-se de passagem, muito insosso.Falta-lhe o tempero da interatividade. Dificilmente alguém tece algum comentário.E se o faz e não agrada ao mediador este comentário não é publicado.E será que a famosa "rádio calçada" tem no referido portal a sua fonte de notícias para os comentários, críticas, elogios e fofocas? Com certeza que não.E sabe quem dá o tom, o norte das críticas, quem opina e interage com o povo? É a comunicação feita pela oposição, naturalmente da forma que a ela interessa, através do meio de comunicação onipresente em toda a cidade. Nas casas,no mercado público,nos bares,no comércio,nas barbearias,etc.E este meio utilizado é nada mais nada menos do que o velho rádio.Então algo,urgentemente,preciso ser feito para valer aquela máxima de que a propaganda é a alma do negócio.E a comunicação da prefeitura está sem esta alma.Espera-se que com o publicitário, Thesco Silva, com sua experiencia e competência à frente da Secretaria de Planejamento, coordene a comunicação imprimindo uma nova dinâmica, no sentido de que as ações já implementadas pela atual administração sejam visualizadas pela população, e que assim conscientizada possa verdadeiramente emitir o seu juízo de valor.Porque se este juízo de valor tiver como base a comunicação da oposição, aí o resultado será o "se trumbica" do Velho Guerreiro.Então é hora de se comunicar.

    ResponderExcluir