quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Os Felixs são inelegíveis para a eleição a prefeito deste ano em Campo Maior...

...é o que me dizem cinco advogados que eu consultei sobre a questão. Poderão registrar candidaturas, mas essas candidaturas poderão ser impugnadas ou por qualquer outro candidato ou pelo Ministério Público. Em compensão, se isso pode servir de consolo, poderão se candidatar a vereador...

5 comentários:

  1. O redator da notícia peca ao afirmar que tal candidato( o da foto para ser mais específico) está inelegível!Poderia se afirmar isso se o fato estivesse acontecido, não aconteceu...é muito relativo,se foi perguntado para 5 advogados que simpatizam com o prefeito, será 5 votos a favor da impugnação isso é óbvio!
    Advogado dá sua opinião sobre o caso, não julga ninguém!!
    Se ministro der o parecer favorável a candidatura esses advogados passarão por mentirosos.Agora, opinando novamente quer perseguição maior do que impedir o deputado de ser candidato, sendo que quem está na prefeitura é o Paulo Martins, paciência....já vi casos de injustiça, mas, como essa nada supera, literalmente estão "capando de todas as formas" os direitos políticos não só de uma pessoa e sim de 2.Estamos retornando aos tempos da ditadura onde só quem tem vez é quem tá a favor do governo e diz amém a tudo que ele faz!!

    ResponderExcluir
  2. Onofre, quem vai impedir que o deputado Antonio Félix dispute a eleição a prefeito deste ano é a justiça, a opinião dos advogados que eu ouvi não é decisão judicial, evidentemente; se houver uma disputa judicial que decida o que decidir com base na lei e em decisões dos Tribunais Eleitoreais Regional ou Superior ou mesmo, o Supremo, isso não será perseguição ao deputado, é simplesmente uma decisão baseada na lei ou alguma jurisprudência firmada. Só analfabetos funcionais entendem que decisão judicial é perseguição de quem impetrou a ação que deu origem à decisão. Entender diferente é a mesma coisa que achar que um criminoso comum como um ladrão, condenado pela justiça, foi perseguido pela sociedade por ter cometido aquele crime.

    ResponderExcluir
  3. Não vou entrar em discussão sobre isso, mas se você acredita nesta corrupta justiça, desculpe-me não acredito.Só para lembrar foram cassados dos 6 prefeitos intinerantes apenas 3: João Félix, Janaína Marques e o ex-prefeito de Tefé-AM( todos das regiões norte e nordeste); Permanecem no cargo outros 3 prefeitos intinerantes todos da regiao sul e sudeste como o prefeito de valença-rj, Florianópolis e outra cidade que não me recordo o nome. Se a justiça tivesse sido feita seriam todos cassados,pois, "o pau que bate no chico tem que ser o mesmo que bate no francisco".
    Não sou nenhum analfabeto, muito menos funcional,mas, posso lhe dizer que a única justiça que é justa é a de DEUS,caso ela exista.
    Se um ministro quiser cassar qualquer prefeito com certeza ele cassa os direitos arrumando uma brecha na lei,mas, se ele quiser permanecê-lo no cargo ele consegue uma outra brecha, entende? é o que acontece no caso dos prefeitos intinerantes!
    Em relação à comparação que o senhor fez acho que vc se equivocou. Comparar um ladrão que cometeu um homicidio é mto diferente do que condenar no caso dos dois prefeitos intinerantes do piauí (falo deles,pois, tenho + conhecimento da causa). Eles inicialmente estavam amparados pela lei, que permitiu-lhes serem candidatos e foram diplomados ambos vencedores do pleito de 2008. Só para recordar o mesmo TSE que cassou é o mesmo que disse que ambos poderiam ser candidatos,pois, foram feitas consultas para analisar a constitucionalidade do caso. Resumindo: como acreditar numa justiça que dá decisôes contraditórias em casos idênticos e não tem moral nem para dizer o que é proibido ou não!
    Não voto em Campo Maior, não dependo de política, mas, essas decisões são intrigantes!
    Parabenizo o senhor pelo menos pela honestidade de admitir o erro, mas, tome cuidado com as palavras. O único portal ou blog de simpatizantes do prefeito que não é irresponsável é o seu, o PORTAL CAMPO MAIOR e COLUNA CAMPO MAIOR 180GRAUS é um assasinato ao jornalismo com responsabilidade. A única crítica construtiva que faço ao seu blog é que não exponha suas afinidades políticas,pois, é evidente que ao falar do prefeito as coisas são as mil maravilhas, apesar do prefeito não está essas mil maravilhas...quando se fala da oposição aí o senhor desce a lenha algumas vezes.
    Abraço e não falo mais nesse assunto, não ganho nada com isso.

    ResponderExcluir
  4. O que eu afirmei, Onofre, é que os advogados que eu consultei me disseram o que eu escrevi, isso tá claro, no texto. Eu não afirmei que os Félixs eram inelegíveis. Se a nossa justiça é o que é a culpa é nossa, como a qualidade dos nossos políticos também é e vai continuar sendo enquanto a gente achar que não é. Eu não comparei o ladrão comum com os prefeitos que foram cassado, eu só disse que essa conversa de dizer que as pessoas que sofrem processos da justiça são "perseguidos" por isso, não se sustenta. Só a ignorância da maioria da população engole esse tipo de idéia. Eu não faço só elogios ao prefeito e sua administração. Eu faço críticas e principalmente, abro espaço para que se discuta a administração do prefeito Paulo Martins, como forma de dar minha contribuição para que a administração pública em nossa cidade possa crescer, evoluir, como eu acho que já evoluiu, a própria eleição de um cidadão com o perfil do prefeito é prova incontestável disso...Admito meus erros com a maior naturalidade, porque eu não sou mais do que uma pessoa que vê as coisas e fala delas sem me prender a interesses pessoais ou de grupos... Errar nas avaliações faz parte da vida...

    ResponderExcluir
  5. Sócrates foi praticamente assassinado com veneno cicuta porque vivia numa Atenas com 99% de alienados, apaixonados idólatras de piqueiro de deuses. E tem mais quando ele dizia que a maior e única coisa que ele sabia é que ele não sabia de nada. Adivinha o que os beócios achavam deste raciocínio dele Sócrates? Este sujeito ainda fica é de sacanagem com agente povo de Atenas. Sai daí seu Zan rerere.

    ResponderExcluir