quinta-feira, 4 de agosto de 2011

VAMOS DE BIKE?

Resisti o mais que pude, mas a dificuldade de achar uma casa pra morar mais perto de onde hoje trabalho, no centro, me fez comprar uma bike a prestação e estou me dando muito bem porque realmente pedalar é bom pra alma e pro corpo... No idos dos anos 80, quando morei aqui pela última vez antes da atual, eu tinha uma bicicleta. Era conhecido na cidade como o bancário que não tinha carro. Saio de casa aí pelas sete da manhã e vou pela avenida Santo Antonio até a altura da rua Tote de Oliveira, onde desvio rumo a avenida do Contorno do Açude, pego aquela brisa e vista maravilhosa que eu tenho até dó dos campomaiorenses ausentes, que nesse mesmo horário estão morrendo pra chegar no trabalho com trânsito engarrafado, uma hora tiro foto daquela vista e posto aqui, e vou por ali até o Iate, onde pego aquela rua que eu não sei bem o nome, até a Avenida José Paulino... Acho que fazia mais de trinta anos que não andava de bicicleta frequentemente, ajustei a cela até não ficar incomodando muito saco e bunda (rs rs  rs...)  e estou me sentindo melhor até para as caminhadas a pé pela beira do açude... Acho que isso vai me fazer viver pelo menos mais cinco anos... Ê vida ruim!!!

4 comentários:

  1. É isso mesmo Zan, seja para passear, se excitar ou se locomover, andar de bicicleta pode ser uma forma prazerosa de prevenir problemas de saúde, manter o bem-estar e a qualidade de vida e, de quebra, preservar o meio-ambiente.


    hl/sp

    ResponderExcluir
  2. O problema de achar aqui pelas imediações do centro uma casa que possa alugar é que eu tenho encontrado algumas com muito mais cômodos do que eu preciso e eu não sei bem se os donos não me alugam por causa de uma suposta fama de raparigueiro que andam espalhando pela cidade e os caras ficam com receio de que eu transforme minha casa (deles) num raparigal, ou é outra coisa... É muita maldade, sinceramente...

    ResponderExcluir
  3. Pinuca,
    Esse seu veículo não é uma bike e sim uma trike, por sinal muito esquisita. Mas, mesmo assim, aprovei a idéia. Que você faça um bom uso de seu novo transporte, por sinal 100% mais seguro do que uma motocicleta.

    ResponderExcluir
  4. Esse veículo aí foi o Netto que arrumou pra mim... o meu aqui é menos incrementado do aquele lá... vou tirar uma foto e postar aqui de hoje daqui pra mais cumpouca...

    ResponderExcluir