A História sem conto
Os familiares de Francisco das Chagas Leite Sobrinho, “professor Sobrinho” convidam a todos os parentes e amigos para a Missa de 7º dia de seu falecimento. A missa será realizada às 17h, neste sábado dia 13, na catedral de santo Antonio. Desde já a família agradece a todos pelos atos de manifestação e solidariedade cristã.
O professor Sobrinho foi um homem que sonhou, idealizou, lutou e alcançou suas metas, deixando para nós um exemplo de coragem, determinação desprendimento e dedicação ao ser humano.
Iniciou sua vida profissional como professor em 1975 sendo o magistério a sua ambição, dedicando 36 anos de sua vida a educação de Campo Maior.
A partir daí, exerceu funções de professor e diretor de diversas escolas pela rede estadual, municipal e escolas particulares. Nos anos 80, foi diretor da escola estadual Professor Raimundo Andrade, ensinou na Escola Normal Santa Teresinha de Jesus do Colégio Patronato Nossa Senhora de Lourdes, sócio fundador do Leonardo Colégio da Vinci sua eterna paixão, onde iniciou como cursinho preparatório para vestibular, ensinou nas disciplinas de Estudos Sociais, História.
Quem não lembra? dos contos e estórias narradas com seriedade e uma voz grave mais doce. É difícil encontrar alguém que não tenha sido aluno do professor Sobrinho.
Sobrinho deixou 05 filhos: Liracilda, Jannsen, Soljenitsin, Ney Rubens e Caio, e 04 netos: Jannsen Filho, Rosa Maria, Alcides e Heitor.
Foto cedida pela professora Ana Teresa
texto: Edna Gomes (ex-aluna)
Eu soube do falecimento de um certo Prof. Sobrinho, mas não conseguia identificar o nome à pessoa. Entretanto, vendo sua foto aqui, no Zanzandonarede, pude tomar conhecimento de quem se trata. Uma pessoa excelente, dada comigo, tivemos muitos momentos juntos. Ah, é o Sobrinho, então. Lamentável perda, sim.
ResponderExcluir