(clique no cartaz - não cuspa!)
Caju e guaraná. Esse é o sabor do refrigerante Crush Cajuína que a Coca-Cola está lançando no Ceará. A escolha é cultural. O caju, utilizado como ingrediente da culinária nordestina, já é o principal produto de exportação do estado nordestino. Mas o nome da bebida é em inglês mesmo: o refrigerante foi batizada de Crush Cajuína. Neste primeiro momento, será vendido na região do Cariri.
Para o diretor de Operações de Mercado da Coca-Cola Norsa, Bernardo Legey, o lançamento é mais uma forma de agradar aos consumidores do Ceará.
- Nossa satisfação é respeitar a cultura de cada região (glup!). Sabemos que a importância do caju vai além da preferência popular. A cultura da fruta é responsável pelo consumo diferenciado de refrigerantes no estado do Ceará. A região é conhecida pela alta produtividade, com unidades de processamento e beneficiamento da fruta - disse Legey.
Interessante é que não existe nenhuma referência aos consumidores do Estado Piauí, cantado em verso e prosa pelo cantor/compositor Caetano Veloso.
Nota do Zan na Rede:"Valei-me meu Santo Antonio dos cajueiros da Fazenda Esperança, que diabo é que a gringalhada vai querer fazer com a nossa cajuína, gente?! Gaseificá-la?!!! É sacanagem... Já pensou se a gente conseguisse se mobilizar pra não consumir a gororoba? Pois é, fica aí a idéia..."
Arte/cartaz: João de Deus Netto
Tenho acompanhado a revolta repentina dos piauienses aí nos blogs e sites de Teresina e do Piauí, Mas só agora que estão tendo tanto interesse pela cajuína depois da sede da Coca Cola? Aposto que na mesa de aniversário ou de algum almoço em família patriota nunca pousou uma garrafa de cajuina para conhecimentos dos seus filhos da geração Coca Cola shoping center.
ResponderExcluirAgora se preparem que esta gororoba vai vender rios desse xarope cheio de gás aí no Ceará e no Piauí.
Bem feito...
ResponderExcluir