quinta-feira, 14 de julho de 2011

Prefeito Paulo Martins busca recursos em Brasília

O prefeito Paulo Martins está em Brasília participando de reuniões e audiências com membros da bancada federal do Piauí e do Governo Federal cumprindo agenda na quarta e quinta-feira, (13 e 14) de reuniões e audiências com membros da bancada federal do Piauí e do Governo Federal, como o deputado Jesus Rodrigues e o senador Wellington Dias. O gestor encaminhou projetos com o objetivo de conseguir recursos para obras de infra-estrutura e arranjos produtivos.  Paulo Martins firma parceria com a Fundação Banco do Brasil.
O primeiro compromisso oficial do prefeito foi na quarta-feira, 13, no Senado, onde a convite de Wellington Dias (PT-PI), participou de uma reunião com governadores e prefeitos das regiões Norte e Nordeste, sobre a distribuição de royalties do pré-sal. Na oportunidade foi decidido que será feita uma mobilização pela inclusão na pauta do Senado do PLS 338/11 que beneficia todos os estados brasileiros com os recursos gerados pela exploração do Pré-sal.
O projeto apresentado pelo senador Wellington Dias (PT-PI), em parceria com o deputado federal Marcelo Castro (PMDB-PI), propõe a distribuição dos royalties do petróleo extraído no mar da seguinte forma: 40% do montante para a União e 60% para Estados e Municípios. Com isso seriam destinados R$ 4,8 bilhões aos estados e R$ 4,8 bilhões aos municípios, aplicando-se o critério do Fundo de Participação dos Estados e dos Municípios, respectivamente.
Paulo Martins após a reunião no Senado, participou de uma reunião com o senador Wellington Dias e os deputados Jesus Rodrigues e Assis Carvalho, (todos do PT), para discutir a destinação de emendas parlamentares para a construção de uma adutora a partir da barragem Catanata, em Campo Maior, com o objetivo de acabar com o problema da falta de água na cidade.
O prefeito de Campo Maior também oficializou a parceria de financiamento de projetos da produção de pimentas e da compra de colméias para serem doadas aos apicultores sócios da APICAM (Associação de Apicultores Campomaiorenses).
Texto e foto:ASCOM/PMCM

Um comentário:

  1. João de Deus "Netto"14 de julho de 2011 às 08:31

    Zan, Olavo no Bitorocara...

    Carissimos João, Paulo JC e ZAN.

    Grato pela notícia.
    De fato, a preservação dos bens culturais é um exercício de cidadania, uma questão de relações sociais. O que não desobriga os gestores das coisas públicas dessa responsabilidade.
    Pecisamos muito difundir a importância da preservação dos bens culturais, não só pelo instinto de conservação, mas fundamentalmente pelo dever de fazer da cidade uma morada digna de seus habitantes,

    abraços, Olavo.

    ResponderExcluir