quarta-feira, 20 de julho de 2011

PAULO MARTINS VAI DEMITIR OU NÃO VAI DEMITIR?

O prefeito Paulo Martins diz em entrevista na televisão que em função da diminuição do repasse das verbas federais, PODERÁ demitir funcionários ou reduzir salários de servidores municipais. Sua assessoria de comunicação não sabe bem o que dizer sobre. Sua assessoria mais imediata me diz que Paulo Martins AINDA não fez nada nesse sentido e que o problema deve ser tratado com mais cuidado para não criar pânico entre os servidores. Acho que todo mundo ganharia se a coisa fosse tratada com mais TRANSPARÊNCIA. E vocês, o que acham?

7 comentários:

  1. Meu caro que negócio é esse de botar funcionário pra fora e juntar este monte de gente num tal de Conselho de Meio Ambiente? Quer que a gente engula que estes amigos aí vão contribuir de graça? Por mim que não sou funcionário público e só um pequeno comerciante fico preocupado porque me atinge no final. Vou já começar a botar a boca no mundo. Falavam tanto dos outros e agora fazem a mesma coisa quando a grana de Brasilia diminui um pouco.
    Já começam errado e com as eleições se aproximando. E depois quem foi que botou esta gente que vai ser mandada embora?

    ResponderExcluir
  2. O momento de despedir um funcionário é um dos mais difíceis na carreira de um gestor, sei isso por experiência própria. É um momento negativo com uma forte dose de emoção de quem está sendo despedido e dependendo da situação requer muita frieza e jogo de cintura por parte do chefe, independente da situação, boa sorte a todos.

    hl/sp

    ResponderExcluir
  3. Zan tem que se agarrar em mulher nua pra ver se dá audiencia. Porque comentário dos amigos falando nada misturado com coisa nenhuma é publicado e comentários sobre a situação real dos que vão ser despedido não sai. Faz o seguinte todo comentário que eu tentar fazer aqui eu vou botar lá no bitorocara do teu amigo, na Luselene e nos outros sites dizendo porque no blog do Zan não sai. Porque é comprometido até a última letra.

    ResponderExcluir
  4. Quando eu falo que o espaço aqui é também para os imbecis mostrarem a cara, aparece logo um Hotário Lima da vida dizente presente... rs rs rs...

    ResponderExcluir
  5. A audiência com mulher nua é pra quem gosta... quem gosta de outra coisa não olha... entendeu, jacira?

    ResponderExcluir
  6. Sem querer me intrometer, vou me intrometer. Segundo a lei, não se pode demitir concursado sem que haja justa causa, como também não se pode reduzir salário. Se bem que existe aí uma tal Lei de Responsabilidade Fiscal para isentar gestores de "mea culpa". Portanto, o abacaxi pra descascar é imenso. E é por isso, Horácio, que não quero estar dentro da mesma casca que envolve um gestor.

    ResponderExcluir
  7. O que onera a folha municipal, estadual e federal não são os funcionários efetivos, concursados, e sim os comissionados, os que tem cargos de confiança, os fantasmas, a contratação de prestadores de serviços sem necessidade, pois são estes que ganham por cinco, seis funcionários efetivos do poder municipla, estadual ou federal. Portanto, se ocorrer demissões, estas deveriam começar por estes tipos de cargos e pessoas que mais consomem a folha de pagamento e que não tem vinculo empregaticio formal com a Prefeitura Municipal. Mas sei que isto não ocorrerá, logico que não. Seria cortar na propria carne, já que estes que cito são pessoas ligadas politicamente ao comandante maior, o Prefeito. E mais, medidas impopulares como esta, para quem vive de popularidade, teria que ter sido tomada no inicio imediato da sua gestão, mas como hoje tem a famijerada reeleição creio que isto não vai acontecer, afinal politico nenhum dispensa votos.
    Ah...Pelo que vejo e ouço até agora, me solidarizo com o atual Prefeito pelo bom inicio de sua gestão. reconhecendo as dificuldades mas tentando em varias frentes resolver os grandes problemas da nossa cidade. Tomara que não seja somente entusiasmo inicial ou ate a reeleição.

    ResponderExcluir