sábado, 23 de julho de 2011

A Música de Uma Morte Anunciada...


Com esta Rehab, a cantora britânica Amy Winehouse venceu o Grammy de Melhor Canção do Ano de 2008 e revelou-se de vez ao faturar o Festival em cinco das seis categorias em que foi indicada (Gravação, e Canção do Ano, Artista Revelação, Melhor Álbum Pop e Melhor Interpretação Vocal Feminina Pop), na 50ª edição da cerimônia, que aconteceu no Staples Center, de Los Angeles. O CD "River: the Joni letters", de Herbie Hancock, foi escolhido o 
Álbum do Ano, única categoria em que a britânica não confirmou a indicação.
A cantora, a "bad girl" do rock, dedicou seus prêmios ao marido e sua cidade, Londres, via satélite, uma vez que não viajou para os Estados porque recebeu aprovação de seu visto tardiamente.
Herbie Hancock disse que seu troféu era uma vitória para o jazz e lembrou que desde "Getz/Gilberto", de Stan Getz e João Gilberto, 43 anos atrás, um disco do gênero não ganhava o prêmio de álbum do ano. O álbum de Hancock homenageava a cantora canadense Joni Mitchell, que ganhou um Grammy de pop instrumental.


4 comentários:

  1. Muito triste ver uma talentosa e maravilhosa cantora se matar e não conseguir controlar o consumo da merda da droga. Mais revoltante é ver a juventude escutando porcarias com uma tal de lady gagá e um garotinho biba meio Zumbi pré adolescente com uma pastinha de cabelo escorrida na carinha de bobalhão. E aqui no brasil uma invenção da Globo que faz parte do projeto de emburrecer como esse projeto de sertanejo gay (ele mesmo se diz) Luan Santana. Tenho um primo gay que detesta esse cantorzinho porque diz que não faz parte da filosofia gay idiotizar ninguém e nem espalhar o mau gosto do lixo musical no meio jovem.
    É isso mesmo.

    ResponderExcluir
  2. A morte de Amy Winehouse tem um toque farsesco num enredo que eu via como sendo uma brincadeira onde ela dizia,”gente eu vou brincar de me autodestruir pelas drogas enquanto a mídia cria o mito da cantora e compositora talentosa e pirada, com uma legião enorme de fãs que curtem esse barato como se fosse apenas uma brincadeira...” Deu no que deu... A morte desses popstars têm alguma coisa em comum e isso é geralmente um quadro onde a solidão em que vivem depois que são mitificados pela mídia, os deixam sem saber como viverem e conviverem como se fossem comuns mortais... Elvis Presley , Janis Joplin, Jimi Hendrix, Michael Jakson e Kurt Cobain morreram assim... Amy Winehouse se destruiu com mais rapidez porque hoje as coisas acontecem em tempo real, tudo aqui ao mesmo tempo agora. Fama, dinheiro, exposição à mídia, mitificação que as transforma em espécies de semideuses, é demais para pessoas não exatamente bem estruturadas emocionalmente onde o quadro é agravado pelas drogas, válvula de escape que termina levando-as à morte... Daquela galeria citada atrás somente Kurt Cobain se suicidou? E os outros? Os outros também se suicidaram, de alguma forma, embora não tenham se matado como fez o líder do Nirvana. E no Brasil, Carmem Miranda, Raul Seixas e quem mais foram vitimas disso?

    ResponderExcluir
  3. Lá na Globo tem uma fila. Vai ser que nem derrubar a primeira pedra de dominó.

    ResponderExcluir
  4. Não me entusiasma "artistas" com este estilo.
    Sei que agora, não duvidem, esta cantora será endeusada, colocada numa redoma, entitulada a maior cantora pop do mundo e outras babozeiras mais. Mas ela não era a figura que nossos jovens adolescentes deveriam se espelhar. Alcoolatra, drogada, briguenta, barraqueira, desrespeitosa com seu publico. Só subia aos palcos totalmente fora de si e não cantava nada, não conseguia cantar devido suas alucinações com drogas e bebidas. Mas é esta pessoa que devemos AGORA ter como um mito da musica mundial? Pera aí. Perdoem minha franqueza. Devemos sim ter dó, pena, compaixão, mas comigo não cola a idéia de te-la como um ícone de boa cantora, artista. Mas se ser artista é ser como ela sempre foi desde sua adolescencia, que seja artistas pra outros, não pra mim. Que DEus a tenha num lugar melhor que os que ela frequentava na sua vida terrena.

    ResponderExcluir