terça-feira, 19 de julho de 2011

Conselho de craque...


SIMONE SARTORI
Site TERRA - São Paulo
Luiz Inácio Lula da Silva não deixou passar incólume o vexame da Seleção Brasileira na disputa por pênaltis com o Paraguai, no domingo, pelas quartas de final da Copa América. Depois de ver os quatro batedores da equipe verde-amarela desperdiçarem as cobranças, o ex-presidente da República, durante participação em evento em São Paulo, deu dicas aos atletas de como vencer um goleiro no tiro da marca da cal.
"Precisa ensinar a molecada bater pênalti...", comentou Lula, com bom humor. "Sabe, a coisa mais fácil não é escolher canto, mas jogar na frente do goleiro (no meio do gol). A gente sabe que ele vai pular", recomendou.
Curiosamente, os dois jogadores paraguaios que converteram suas cobranças, Estigarribia e Riveros, utilizaram dessa estratégia: chutaram no centro alto e ajudaram o país a vencer a Seleção Brasileira por 2 a 0 na disputa de penalidades.
Corintiano fanático, Lula evitou fazer críticas ao ex-comandante alvinegro Mano Menezes, agora à frente da Seleção. Mas, quando questionado se aceitaria assumir o comando da equipe pentacampeã mundial, não titubeou. "Se eu tivesse essa oportunidade...", declarou.


8 comentários:

  1. Andressa Castro - BSB19 de julho de 2011 às 10:34

    Nem todo mundo é perfeito. O Lula é corintiano. Mas comandou o melhor time que o Brasil já viu na sua história. Foi um timaço comandado pelo melhor presidente que criou o melhor Brasil que já tivemos.

    ResponderExcluir
  2. Esse nojento não se manca não. Agora quer meter o bedelho em tudo. Onde está tanta coisa que dizem que este analfa fez? O que falta neste povo é parar de se deixar levar por propaganda.

    ResponderExcluir
  3. MORRAM DO PRÓPRIO VENENO SEUS RACISTAS METIDOS INCOMPETENTES. VIVA O MAIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA. AGORA TEMOS UM PAÍS RESPEITADO E VOCÊS TRATEM DE FICAREM QUIETOS E DAR GRAÇA A DEUS POR VIVEREM NUM NOVO BRASIL. DEPOIS DA DILMA, ADIVINHEM QUE SERÁ O NOSSO NOVO LÍDER E DE VOCÊS TAMBÉM SEUS PERDEDORES CORRUPTOS? AHUAHUAHUA

    ResponderExcluir
  4. Explicar fracassos da seleção brasileira é algo complicado, mas eu tenho uma reoria a respeito disso que é o seguinte:se a seleção ganha, tudo o que foi feito de errado até chegar à final e ganhar a Copa, é esquecido; se perde, é o contrário, descobre-se todo tipo de erro que se cometeu antes, durante e no jogo final. Domingo passado, a seleção jogo melhor e mereceu ganhar o jogo, mas conseguiu perder nos penaltis, perdendo quatro penaltis. Aí, o mundo acabou, Mano Menezes tá por um fio, os jogadores são mercenários, irresponsáveis, etc, etc...

    ResponderExcluir
  5. L. F. de Souza Matos20 de julho de 2011 às 05:40

    Zan pra quem joga na Europa e ganha milhões de euros mesmo tendo saído das favelas onde jogava em campinhos com árvores no meio, buraco, banco de areia e fome, não saber bater penalti e por a culpa do gramado. Desculpe mas não consigo ser tão burro como querem. Acho que tão falando é da seleção como todo, desde a sacanagem pra bagunçar o clima do time do Dunga, perder a copa e dar de vez a seleção pra Globo. Isso aí que voçê falou passa é longe e parece defesa de bandidos do RicardioTexeira e Globo.

    ResponderExcluir
  6. De quem é a culpa? do ganso, pato ou é do frango?

    ResponderExcluir
  7. E esse besta da Viviane falando eguagem aí em cima. Tucana fuleira.

    O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, em recente entrevista à Revista Piauí, disse abertamente: “em 2014, posso fazer a maldade que for. A maldade mais elástica, mais impensável, mais maquiavélica. Não dar credencial, proibir acesso, mudar horário de jogo. E sabe o que vai acontecer? Nada. Sabe por quê? Por que eu saio em 2015. E aí, acabou.(…) Só vou ficar preocupado, meu amor, quando sair no Jornal Nacional.”

    ResponderExcluir
  8. Crucificaram o Dunga e seus atletas por terem perdido a Copa do Mundo, na África do Sul. O Mano e seus atletas não são crucificados por terem perdido uma Copinha América e bem aqui nas goteiras de nossas casas?!

    ResponderExcluir