terça-feira, 17 de abril de 2012

CADES DIZ QUE NÃO TEM CULPA NO ATRASO DE PAGAMENTO DE TÉCNICOS



Parte superior do formulárioParte inferior do formulário

Presidente da ONG explica que o atraso não é culpa do CADES e sim do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) que é responsável pelo pagamento dos funcionários e que isso está acontecendo com outras entidades.
Os técnicos e pesquisadores que trabalham para o Centro de Apoio ao Desenvolvimento Econômico e Social (CADES), ONG contratada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), para dar assistência técnica e extensão rural para os pequenos proprietários da área do território Serra da Capivara, na microrregião de São Raimundo Nonato (525 km de Teresina), denunciaram no início desta semana que estão sem receber seus pagamentos desde o final do ano passado.
O presidente da ONG, Raimundo Pereira disse ao Campo Maior em Foco na manhã desta terça-feira (17/04) que realmente existe atraso no pagamento dos técnicos, mas a denúncia partiu de apenas um funcionário que abandonou o serviço e não cumpriu sua tarefa por completa.
De acordo com informações repassadas por ele, o atraso não é culpa do CADES e sim do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) que é responsável pelo pagamento. A ONG tem um contrato com o ministério e o recurso só é liberado após conferirem os serviços. “O sistema é muito lento. Eles levam de 60 a 90 dias pra fazer o pagamento” contou Raimundo Pereira.
Ele explicou que a ONG faz o serviço, comunica ao MDA, eles fiscalizam e efetua o pagamento dos funcionários. Isso acontece entre 30 e 120 dias após a conclusão dos trabalhos.
Todas as entidades que prestam serviço no PI para o MDA, estão em atraso, inclusive o EMATER. “O EMATER não atrasa por que tem repasse do governo federal” pontuou Raimundo
Extraído do portal Campomaioremfoco, texto de Wesley Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário