segunda-feira, 26 de março de 2012

Carlos Gustavo quer contar seus "causos" aqui no blog...No primeiro eu apareço como um repórter o entrevistando...


Guará II 21/3/12

             Caro amigo Zan

             Desejo-lhe recuperação total e urgente.

            O mundo terreno precisa muito de pessoas como você.

            Aqui o primeiro causo dos muitos que lhe prometi.  Estávamos numa carroceria de uma camionete, eu o reporter, escritor, jornalista,comediante,teatrólogo.etc,  Zan.
           Havia lido o estatuto doPT, o Capital de Karl Marx, etc, para poder me filiar no partido.
           Era um neófito nas hostes socialistas.
           Sob o pino de um dia campomaiorense, o referido erudito acima citado,resolveu entrevistar-me. O que com um certo grau de vaidade acatei de bate- pronto.
          Perguntas capciosas eram formuladas.
          Eu me esmerava para não cometer o menor deslize. Jamais poderia decepcionar  companheiros como: Luis Eduvirges, Gregório, Zé Machado,Luis Edite, Manoel Conrado e tantos outros não menos importantes que tem morada perene no meu coração.
          Isto se passou no ano de 1990 e faço um apelo ao Zan,que mesmo anacronicamente,pelo menos publique-a no seu blog.
          Atenciosamente.
        
                                    Carlos Gustavo.       
Prometo amanhã ilustrar a matéria com uma foto do Carlos Gustavo, assim como dizer que perguntas "capciosas" eu fiz a ele naquela ocasião...                                                               

4 comentários:

  1. João de Deus "Netto"27 de março de 2012 às 04:10

    Portanto, tovarich, vai logo te curar que o mês de junho está bem ali, depois do Miradouro, avistando a belíssima serra azul dos nossos campos - pra quem vai chegando da conexão em Teresina rs rs!

    ResponderExcluir
  2. Me lembro de pelo menos duas perguntinhas "inocentes", pra não dizer escrotinhas, que fiz ao então candidato a vereador por Campo Maior, dr. Carlos Gustavo:1) Que diabo é que vc., legítimo herdeiro da oligarquia sigefrediana, está fazendo no PT? 2) Você, distribuindo amostra grátis de remédios, não está adotando estratégias eleitorais típicas de Césares e Carburetos? Vamos ver se o dr. Pardal se lembra do que ele respondeu... Me lembro que Pardal respondeu às perguntas sem se incomodar com a malícia que eu pus nelas...

    ResponderExcluir
  3. A camionete era uma pick-up do irmão do Carlos, Flávio Torres e o nosso destino era algum curral eleitoral aqui pras bandas da Lagoa Seca, saída pra Barras, se mal me lembro... A entrevista era para ser publicada num jornal do ex-vereador Manoel Pereira da Silva, Manuca, e nunca foi publicada... O gravador era um pequenino, de pilha, que eu em Brasília emprestei para uma amiga argentina chamada Sonia e que me deu trabalho para ter de volta... O ano que isso tudo aconteceu acho que foi da década de 80, não de 90 como diz o Carlos, mas a memória dele deve ser melhor do que a minha (eu não consigo me lembrar do nome dos remédios que tou tomando...)

    ResponderExcluir
  4. A foto do Pardal com a carteirinha de sócio do Comercial foi tirada na noite do festejo de 2011, em que à tarde tínhamos, eu e ele, dado volta olímpica empunhando a bandeira do bodão no Deusdedit Melo, pela conquista do primeiro campeonato piauense de futebol... A foto mostrando isso me foi passada pela Gina Sampaio e eu não sei o que fiz dela...

    ResponderExcluir