domingo, 1 de maio de 2011

O DIA DO TRABALHADOR EM CAMPO MAIOR


Nosso assessor para assuntos de Logística de Transporte, meu amigo e professor de matemática nas horas vagas, Reginaldo Kaká, sugeriu que a gente cobrisse o 1º. de maio a partir de  5 da manhã, que ia ter não sei o que não sei onde. Kaká já tem me feito esperar uma semana quando marca pra passar aqui em circunstâncias semelhantes. Disse-lhe, “amigo, não radicalize, passe aqui sete horas...” Não deu outra, mas chegamos no Centro Operário, a banda de música Lira de Santo Antonio já tinha animado uma solenidade ali, já tinha tido passeaTa e pipocar de foguetes pelas ruas da cidade e os músicos recolhiam os instrumentos; andamos pelos outros sindicatos e nada; me lembrei que ia ter um fuá no Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, que o meu amigo Severão Visgueira  tinha me convocado na véspera. Chegamos, modo de dizer,porque o dito Kaká ficou de passar aqui às 10 pra gente ir lá, que a coisa tava marcada para dez e meia e não apareceu. Sai daqui caminhando mesmo e em cinco minutos estava lá e lá chegando o fuá tava animado, um tocador de órgão, ex-sanfoneiro, puxando um solo genial num órgão encima do tema do “É proibido cochilar”, depois o “crooner” atacou de ZéRamalho em minha homenagem, eu agradeci e comecei a fotografar pra ficar à vontade. Achei Severão trancado na sala do presidente, mordendo uma bebida possivelmente escondido, porque ainda não se recuperou totalmente dos arranhões da trombada de moto. Fiquei por lá uma hora e meia mais ou menos e vi a alegria do povão tomando cerveja, refrigerante e comendo espetinho de carne e ouvindo hits do momento, um deles que tinha um refrão pra lá de sacana, mas me lembro que dizia, mais ou menos, “gosto mesmo é de mamar nas tetas de uma cabritinha...” Eu curtindo o som na maior animação, quando resolveram tocar “Perfume de gardênia”, eu pensei em subir ao palco para imitar Bienvenido Granda, e foi quando resolvi ir embora antes que caísse em tentação... Veja as fotos.  








2 comentários:

  1. Aparecida Lopes - Coivaras-Teresina1 de maio de 2011 às 11:48

    Antes deu ler um bocado de besteira aqui, quero dizer que de uns tempos pra cá os trabalhadores tem tido motivo pra comemorar mais do que ele merecem Eu digo porque se não aparece já algum antipetista pra dizer que são cachaçeiro até onde tem a sede. De antipetista pode se esperar de tudo porque eles não tem juizo e nem inteligência são antipetistas porque foram moldado pra ser pau mandado sem saber o que diabo significa isso. O bom é que os antipetista são cada vez menor do que os milhões de brasileiros que descobriram como foram enganados desde os tempos dos coroneis e dos baba-ovo de general da ditadura.
    Vamos comemorar mesmo minha gente.

    ResponderExcluir
  2. Não conheço um trabalhador brasileiro que consiga comemorar alguma coisa sem beber umas e outras... Eu, particularmente, não bebo ou bebo quase nada, mas não vejo nada demais em se beber para confraternizar com seus companheiros ou amigos, seja a pretexto do que for...

    ResponderExcluir