domingo, 8 de maio de 2011

HOMENAGEM ESPECIAL AOS PAIS QUE SÃO MÃES...

Tem uns dez dias, mais ou menos, que meu filho Marcus Martins Alves voltou a morar comigo. E trouxe consigo uma foto de quando era um bebezinho de meses, nos meus desajeitados braços, no distante ano de 1981, aqui mesmo em Campo Maior. Aproveito o ensejo para compartilhar esse momento família e homenagear os que como eu, cuidam, de alguma forma de seus filhos, como mães... Claro que hoje sendo o dia das mães, elas merecem todas as homenagens porque representam tudo de bom que o ser humano é capaz de fazer pelo outro ser humano, ou seja, dar amor, afeto, carinho, tolerância, paciência, compreensão, tudo o que uma mãe pode e consegue dar por um filho... As que não conseguem, por algum motivo, dar tudo isso aos seus filhos, merecem também nossas homenagem e preces rogando a Deus que não esqueçam do papel importante na vida do ser que gestaram e puseram no mundo, juntamente com nós outros, os parceiros dessa aventura que é semear e cuidar da vida pela terra... 

A pintura, disponível no Google, é da mãe de todos os que não têm mães, Maria, a mãe de Jesus Cristo.

2 comentários:

  1. Zan você bebê em 1981? Não é 1891 não? ahuahuahua

    ResponderExcluir
  2. Eu fui bebê em 1891, provavelmente numa outra encarnação que eu não me lembro muito bem... Nesta encarnação fui bebê em 1946... O bebê que está em meus braços na foto que ainda nao postei, era bebê em 1981... valeu pela brincadeira, Diego...

    ResponderExcluir