sexta-feira, 27 de maio de 2011

A CIDADE SE ARRUMA PARA OS FESTEJOS

Campo Maior está recebendo a Infra-estrutura necessária para a realização do Festejo de Santo Antônio. A Prefeitura de Campo Maior, através da Secretaria de Infra-estrutura, está implantando uma série de ações que visem estruturar a cidade para recepcionar visitantes e devotos do padroeiro campomaiorense. Equipes da SEINFRA estão fazendo serviços de limpeza das ruas, operação tapa-buracos, recuperação da iluminação pública e auxiliando na organização de eventos esportivos, artísticos e religiosos. O setor de Limpeza Pública da Prefeitura de Campo Maior está com várias equipes nas principais ruas e avenidas da cidade, onde fazem, além do trabalho de coleta de lixo, também a recuperação de calçadas e valetas, a pintura de meio-fio e a revitalização e arborização de praças. “Todo dia recolhemos do centro da cidade cerca de 40 toneladas de lixo”, afirma a secretária de Infra-Estrutura, Josenaide Nunes.
Por outro lado a Prefeitura também está mobilizando equipes para que as principais ruas do centro sejam incluídas em uma operação tapa-buracos, onde as que forem asfaltadas receberão uma cobertura asfáltica e as de pavcimento poliédrico, sejam recuperadas. Também está sendo feita nas avenidas a recuperação da iluminação pública trocando reatores e lâmpadas.
Na Praça Bona Primo, principal palco da Festa de Santo Antônio, foi feita uma completa recuperação e, respeitando o meio ambiente e a estrutura do local, foram montadas as barracas para receber os visitantes. Ao lado, no Espaço Cultural, foi montada uma estrutura para que as atrações musicais possam se apresentar e o público possa ter espaço para se divertir.
O prefeito de Campo Maior, Paulo Martins, passou todo o dia de ontem visitando os pontos da cidade que estão recebendo os serviços. Ele comentou que além de estruturar a cidade, o poder público municipal está dando apoio aos eventos que estão sendo organizados pela iniciativa privada. “Fizemos parcerias para a realização do MotoCross, torneio de ultraleve e jetski, corrida de ciclismo e a realização da grande vaquejada do Parque Nina Alencar”, resume Paulo.
ASCOM/PMCM

5 comentários:

  1. Ia caminhando indagora ali pela caplitão manoel oliveira, e flagrei um grupo duns dez homenes carregando o mastro de santo antonio (que os debochados chamam de pau do santo) de algum lugar do centro para o patronato, de onde será carregado dia 31 para o patamar da igreja... não flagrar isso é no que dá um mau repórter andar sem sua máquina fotográfica...

    ResponderExcluir
  2. Zan, não deixe de registrar o pau de Sto. Antonio dia 31.

    Até breve.

    sp

    ResponderExcluir
  3. Com certeza, Horacio, faço isso há dois anos...

    ResponderExcluir
  4. Zan você divia entrar no Pau de Santo Antonio também

    ResponderExcluir
  5. entrar no pau de santo antonio... tu tem cara de quem entrou e gostou, sujeito...

    ResponderExcluir