sábado, 7 de maio de 2011

JÁ SE VACINOU, VÉI?

Eu entrando na agulha sob as vista da Secretária da Saude, Gercina.

A mesa e o painel do Fórum

A alegria da amiga Luzia Pereira, por estar participando do Fórum
O Fórum Regional de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência – Todos pela Inclusão, foi aberto ontem à noite, no Patronato N. S. de Lourdes e prosseguiu hoje. No pátio do colégio barraquinhas com vacinação, a senhora que trabalha aqui no PSF do bairro me viu entrando e foi logo me arrastando pra vacinar porque ela teve aqui em casa e me deixou uma “intimação” pra me vacinar segunda feira passada. Disse que ia arrancar um dente na segunda, que tinha tomado todas na véspera, mas não teve jeito, entrei na agulha. Na quadra de esporte aquele blá blá blá de todo fórum ou conferência, uma boca livre no almoço, furando fila por conta da idade. É mole ou duro envelhcer?

6 comentários:

  1. Caro Zan, não se ache velho. Eu vejo o envelhecimento como um proceso contínuo de crescimento intelectual, emocional e psicológico. Deve ser o momento em que, nos permitamos sentir alegria pelo que foi conseguido, apesar de serem reconhecidos alguns fracassos e erros, mesmo porque não somos perfeitos e não há perfeição na vida.


    Abraço
    sp

    ResponderExcluir
  2. Não me sinto velho, não, Horácio, "Véi" é só um jeito de falar...

    ResponderExcluir
  3. O problema é que o tempo é muito cruel amigo ZAN, não tem jeito, chegaremos(ou não)lá, mas também não precisava ficar com cara de assustado né amigo.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo Pelé, pra sua sorte a moça que bateu a foto não flagrou a careta que eu fiz quando a agulha adentrou minha flácidas carnes... Dê-se por feliz da foto ter flagrado apenas o pânico de me ver naquela situação...

    ResponderExcluir
  5. José Miranda Filho9 de maio de 2011 às 12:53

    Essa vacina antigripal não é pra salvar véi, não; pelo contrário, é pra acabar com a praga de véis que está infestando e empestando o país; agora com essa história de aumento da expectativa de vida... (só pra elevar a idade com fins de aposentadoria). Muitos deixaram de se vacinar com medo de morrer. Eu, que, às vezes, não sei se quero permanecer "encarnado" ou se quero "desencarnar" logo - como diz o ZAN -, permiti essa picada de agulha também. Mas como a presidente Dilma se deixou vacinar, e tenho certeza de que ela não deseja, por nada deste mundo, partir para o outro lado, acabei criando coragem e a imitei; isto porque o fator "obrigação de ter que ficar mais tempo aqui" me falou mais alto: "Te vacina, cabra, e aguenta firme a vidinha na Terra!" Acontece que alguém me alertou, só, porém, depois da vacinação, assim: "E tu acredita que a presidente se vacinou, cara? Nada disso, o que continha na seringa usada por ela era água, soro ou outra coisa, nunca a vacina contra a gripe; se tratou apenas de encenação para incentivar a veiarada à autoextinção. Foi por isso que, mesmo vacinada (entre aspas), ela já foi surpreendida por uma pneumonia. E a tal vacina não é pra combater, além das gripes, essa moléstia miserável?!"
    Adeus, meus irmãos e minhas irmãs! Até a virada da página, entre os anjos!

    ResponderExcluir
  6. Zémiranda, sossegue, macho véi, tomei a vacina sábado passado e ainda hoje tou aqui bulindo, cabra... arranquei um baita dum dente que era só caco e raiz ontem e não senti nada... não fique escutando esse pessoal que quer realmente matar não só véi mas criança e tudo o que se mexe nesse país e planeta que, acredite, a gente pode melhorar com vacina e voto...

    ResponderExcluir