terça-feira, 17 de maio de 2011

Choveu a noite inteira, gente...




Casa de telha, sono leve, dormi ao som da chuva que começou por volta de dez da noite de ontem. Tinha hora que engrossava, depois dumas tantas ficou aquele chuvisquinho até agora de manhã. Quando muita gente achava que o inverno tinha acabado, eis que volta com água meio dia, no fim da tarde, no começo da noite... Isso sem falar que nos festejo sempre dá uma chuvinha... Vou dar uma saída ali fora pra ver se tiro umas fotos que mostre a água que vocês querem ver...

4 comentários:

  1. Aqui em SP caro Zan, a temperatura baixou, amanheceu com chuva, frio e uma garoa finíssima, o jeito foi vestir os agasalhos e partir pra labuta diária.

    Estas fotos são um estímulo e a saudade da querida Campo Maior, valeu.


    hlima
    sp

    ResponderExcluir
  2. Eu associo chuva a nostalgia de tempos idos e vividos, tempo nublado me deixa a alma mais sensível a lembranças... eu publico essas fotos aí pra sacanear vocês, que também são mais ou menos como eu...

    ResponderExcluir
  3. E eu aqui olhando essa chuva maravilhosa em Campo Maior, curtindo, neste momento, 9ºC de temperatura no outono curitibano. Na madrugada a coisa esfria mais, mas, debaixo de montanhas de cobertores e edredons, o difícil é levantar às 6 da matina com a paisagem de gelo pra todo canto, lá fora. É só o começo do que vem por aí, a partir de junho, com picos de até 4 graus abaixo de zero, em agosto.
    Chuvinha batendo nas telhas é canção de ninar da melhor qualidade.

    ResponderExcluir
  4. José Miranda Filho21 de maio de 2011 às 19:55

    São os contrastes da vida - no Sul se faz festa quando o céu está azul, bem azulzinho, aquele anil alegre; no Nordeste se faz festa quando o céu está cinzento, aquela cinza triste, ocupando toda a abóboda celeste. Pura saudade da terra por quem se acha longe e pura nostalgia por quem se acha presente nela. Adoro ver chuva, os espelhos d'água no chão molhado, sentir o cheiro deste chão, me espantar com os relâmpagos e os trovões, ouvir o estrondo deles, a cantiga de nota só nas telhas. A música me dizia que ela se encontrava bem ali pertinho, separada de mim tão-somente por um muro; estaria, naquela hora, encolhida de frio e temendo os riscos da chuva? Recordo-me de meu pai, José, Seu Zé, tirando as goteiras, me banhando na bica do telhado, nem se tinha medo dos detritos de ratos, tão perigosos à saúde...

    ResponderExcluir