domingo, 9 de novembro de 2014

O problema da corrupção, meus anjinhos, é que todo mundo só vê a corrupção dos outros...

E em assim sendo fica fácil empurrar mais essa com a barriga... Eu, na minha sapiência infinita, perdão, daqui de casa onde estou morando agora estou ouvindo cantarem na igreja catedral um hino daqueles que a gente não pode deixar de pensar em Deus quando ouve, e já ia me imaginando Deus, perdão... Mas dizia, na minha loucura, quando por cá reaportei há cinco anos atrás, conversando com todo mundo amistosamente eu ouvia de cada um dizer que o "lado de lá" só tinha ladrão...E eu, de tanto ouvir aquilo, teorizei facilmente e criei o que eu chamei a "teoria do meu ladrão", que é exatamente isso que voçes podem deduzir: tem o "meu" ladrão e o ladrão dos "outros", mas ladrão mesmo é o ladrão dos outros... Brilhante, né mesmo?
 

Um comentário:

  1. ....mas é importante entender em primeiro lugar que o brasileiro não nasce corrupto....somos a república do jeitinho brasileiro....criam-se as dificuldades para logo em seguida oferecerem-se facilidade devidamente comissionada ao agente público que presta o serviço.

    Meu irmão Zan, tô chegando aí no próximo mês sem corrupção.

    abç

    ResponderExcluir