sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Cada geração com seus pesadelos...

Estou vivendo experiências terríveis mergulhando de cabeça em problemas envolvendo pais e filhos, crianças e adolescentes, mesquinharias, crueldades, negligência de todo tipo, ignorância, incompreensão, intolerância sem limites, na condição de conselheiro do Conselheiro Tutelar da Infância e da Adolescência...
Tem hora que eu tenho vontade de desistir da experiência...
O mundo vive uma crise absurda onde os valores estão postos em cheque a todo minuto...
Imagine o mundo antes da primeira guerra mundial, no entre-guerras, no pós segunda guerra, na guerra fria, nas ditaduras militares...
O pesadelo das gerações que viveram nesse tempo era o quê? Encontrar um jeito de escapar daquilo tudo ali...
Hoje não temos guerra nem ditaduras, mas vivemos acuados por coisas aparentemente inofensivas...
Os fantasmas que perturbam nosso sono hoje são excesso de informação, ânsia desesperada de prazeres, drogas, sexo, volúpia por fama, dinheiro, visibilidade, tudo ao mesmo tempo agora...
Tive os meus fantasmas mas já aprendi a conviver com eles e eles não me perturbam mais tanto...
Cheguei num ponto em que nada me perturba muito a paciência, mas tem hora que me canso com o mundo em que me vejo obrigado a conviver...
E sinto vontade de fugir não sei bem pra onde...Um lugar tranquilo como esse onde estou digitando esse texto ouvindo Renato Russo ou Cassia Eller... Ainda consigo me permitir esses privilégios, até quando eu não sei...
Com uma pena desesperada dessa geração que está aí na faixa dos 12 aos 20 sem saber o que fazer com suas vidas, sua sexualidade, seus vícios e suas falta de perspectivas pras suas vidas...
Eu falo dessa pobre juventude brasileira dos dias de hoje...

Nenhum comentário:

Postar um comentário