segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Durante caminhada, Deputado encontra aluno beneficiado com as cotas sociais da UESPI


O Projeto das Cotas Sociais de autoria do Deputado Estadual Antônio Félix (PSD) é uma realidade que tem beneficiado milhares de estudantes piauienses oriundos da rede pública de ensino. Mais de 5 mil pessoas já ingressaram na Universidade Estadual do Piauí (UESPI) através do referido projeto.
Durante uma caminhada realizada nesta quinta-feira (18) pelas ruas do Bairro Matadouro o deputado estadual Antônio Félix teve a graça de encontrar o jovem Erinaldo Moraes que cursa o 6º período de Direito na UESPI de Piripiri. Ele é um dos milhares de piauienses que conseguiram realizar o sonho que antes era praticamente impossível tendo em vista que as vagas de cursos como Direito, Medicina, Enfermagem, Engenharia entre outros, ficavam apenas para alunos da rede particular de ensino.
Erinaldo agradeceu ao parlamentar pela idealização do projeto. “Foi uma ideia muito boa. Hoje estou quase concluindo meu curso”, disse o estudante.
Antônio Félix ficou feliz em encontrar o jovem e ver que sua atuação tem transformado a vida de muitas pessoas. “Temos pautado nossa atuação na geração de oportunidades para aquelas pessoas que mais precisam do poder público. Antes era difícil um estudante de escola pública entrar para os cursos mais concorridos, hoje a realidade mudou graças o projeto das Cotas Sociais”, destacou.
O deputado garantiu que irá manter sua postura e trabalhar para continuar sendo o mais atuante do Piauí. “Vamos continuar trabalhando baseado na ética, na verdade e responsabilidade com a coisa pública”, pontuou.

Obs.: Erinaldo Moraes é o de blusa preta na foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário