quinta-feira, 11 de setembro de 2014

A eleição vai ser decidida pelo marqueteiro que convencer o eleitorado de que o adversário é a pior opção para o país...

...e quem perde com isso é o país...
as eleiçõe seriam o momento em que o país decidiria seus rumos a partir da percepção de que o melhor para o país seria o melhor candidato
o candidato que reunisse as melhores idéias e as condições mínimas para viabilizá-las, mas o que se vê é que um diz que o outro vai acabar com coisas como o bolsa família
e isso tem o efeito de que a população dependente desses programas vote contra esse "outro"...
comparar um com outros que já surgiram no passado com idéias salvacionistas como collor de melo ou jânio quadros também é recurso que tem influído nos resultados das pesquisas, na verdade o grande e único eleitor manipulador de corações e mentes incautas...
claro que eu não vou votar em candidato que vai perder a eleição, imagina, pra ficarem me gozando...
claro que eu vou votar no candidato do meu vereador porque depois eu vou procurar ele pra "pagar" por isso me arrumando alguma coisa com o candidato dele que vencer a eleição...
elementar, gente, depois eu vou ficar repetindo o velho mantra de dizer que os políticos não valem nada mesmo, só aparecem de quatro em quatro, dois em dois anos pra pedir meu voto e eu ali firme, votando neles...
reformas que se pensou fazer e nunca se passou de esboços que mofam nas gavetas esquecidas, disso ninguém quer saber...reformas, que é isso?
e assim se passam os anos e as eleições na prática são exercícios de tudo menos do que deveriam ser, exercícios de aprendizado políticos onde as máscaras cairiam depois de anos de um grupo político no poder pra fazer tudo o de sempre, pra beneficiar preferencialmente esses grupos...
só mudam as moscas, o cocô é o mesmo...
até quando?
só o tempo dirá...
(a propósito, o insuspeito mino carta afirmou dias atrás que nós deveríamos votar era nos marqueteiros...)
o país  é esse, não adianta mudar de canal...
rs rs rs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário